Início De Minha Devoção Mariana

Nas andanças do dia-dia, saí de casa e fui até uma lanchonete, ao chegar, pedi o lanche a qual eu gostaria e pôs-me a esperar. O lanche demorava a ficar pronto, a proprietária me ofereceu uma cadeira para que eu pudesse esperar tranquilamente. Um pouco aflito, levantei cruzei os braços e me dirigi a porta do estabelecimento, aonde eu esperava um pouco impaciente. Como nossa mente tem um capacidade grandiosa de criar e recordar fatos, questionei-me ao lembrar de Nossa Senhora das Graças, como teria despertado essa devoção grandiosa pela mesma. Graças a Deus tenho uma boa memória, fui recordando. Lembrei-me da pessoa que fez despertar em mim essa devoção, foi minha querida vovó, Josefina Rodrigues de Oliveira (in memoriam), recordo-me muito bem que em um dia como outros estavam eu e ela sozinhos em minha casa e uma forte tempestade assolou minha cidade natal, Manhuaçu-MG. De modo particular tenho muito medo de tempestades. Eu tinha 09 anos de idade e ela tinha 81 anos e era acometida por uma hérnia de disco na coluna, a qual era impossibilitada de andar. Mediante a tamanha tempestade comecei a chorar e ela impossibilitada de levantar, apenas dizia: "João Victor, meu filho! Não chore! Deite aqui no cantinho da cama, vai passar." E gritava várias vezes em alto e bom tom: " Ó minha Nossa Senhora das Graças, valei-me! Tende piedade meu Deus! Acalma essa chuva! "E dentro de pouco tempo a tempestade se acalmou e a chuva "amansou". Mesmo pequeno não só observei, mas também senti tamanha fé de minha querida vovó. Eu pensava: "Ela pediu a Nossa Senhora das Graças e a tempestade acabou." Fiquei impressionado. Ao passar dos tempos observei que essa devoção, que nasceu em um quarto, mediante ao clamor de minha vovó, cresceu e tomou lugar em meu coração e começou a fazer parte de minha vida e de minha fé. Sou devoto de Nossa Senhora das Graças, tudo que peço a Deus, peço também sua intercessão, mediante ao que Deus fez por sua intercessão em uma noite chuvosa com uma forte tempestade. Quando me dei por conta, o meu lanche estava chegando e eu estava emocionado, pois descobri a origem de minha devoção a Nossa Senhora das Graças e também porque senti ainda mais forte a falta que minha vovó me faz.