Alexandre (25/5/2020)

Alexandre nasceu em 25/5/2002, mas sua luta pela vida começou ainda no ventre, assim que a gravidez foi diagnosticada o cardiologista que me atendeu preencheu um termo pedindo a execução imediata do aborto, sai do consultório aos prantos, doutor Luis Augusto me encontrou e perguntou o que estava acontecendo, após eu lhe dizer, ele me disse "O que quer fazer?" e a resposta foi TER MEU FILHO!

A partir daquele momento, medicação e acompanhamento foram providenciado pelos muitos anjos, que Deus nos enviou, meu marido se desdobrava trabalhando para garantir que tudo daria certo, os últimos 15 dias passei internada, quando nasceu ele respirava muito mal, tinha arritmia cardíaca, a médica e a enfermeira que era uma prima (participou de todos os meus partos) temendo que ele não resistisse colocaram-no em meus abraços e eu olhei para ele e disse: "Filho Deus te abençoe, seja bem-vindo ao mundo, estaremos juntos nesta jornada!" Meu filho parou de chorar, respiração e batimento normalizaram, ele nem foi para UTI, foi para o ud (um capacete de ar) de forma preventiva.

Mas férias Deus nos concedeu uma oportunidade de viajarmos em família para Brasília, lá uma tia se incomodou com a respiração dele, marcou com o médico de sua confiança e nos levou, o médico examinou disse que era um lindo menino e que era alérgico a lactose.

A tia comprou as primeiras duas latas, nos preocupamos com o preço e principalmente com onde encontrar aquele tipo de leite, não demorou para Deus nos colocar mais uma vez um anjo em nossas vidas, o cunhado de minha amiga se tornara o representante do leite de soja no meu estado nos vendia a preço de custo, quando se popularizou passamos a comprar direto nos mercados.

Estudou, passou, lutou, entrou na UFMT em ampla concorrência, e no dia 13/5/20 às 23:59 foi considerado inelegível, como só tomamos conhecimento apenas no dia 14, um bisneto de uma afrodescendente foi eliminado, por nossa ignorância da abrangência da palavra inelegível.

Mas meu filho é um guerreiro e no dia 14 mesmo se candidatou novamente ao ENEM e recomeçou o estudo.

Meu filho, nada é fácil, mas com persistência, coragem, amor e fé em Deus NADA É IMPOSSÍVEL!

Deus te abençoe, você atingiu a maioridade legal, uma fase em que as responsabilidades nos chamam, seja essa pessoa honesta e honrada que amamos imensamente.

Tenho certeza que Deus tem algo especial para você, que você possa honra-lo e servi-lo onde estiveres.

Todos nós te amamos imensamente. Antes de ser nosso filho, você é filho de DEUS.