Vestiram-te ao Avesso, Resgate-se Mulher!

Idealizaram-te como ícone do ventre fértil, da submissão,

do arrependimento, do sexo frágil!

Enquanto isso, teu talento se consumia em lágrimas, em dores que silenciaste para não sofrer mais da punição da ignorância ou da maldade alheia assumida.

Foram épocas de afugentamento, de mera exposição fadada a valores atribuídos, e não adquiridos.

Cercaram-te de hipotéticos papéis sociais, elegeram parâmetros de vaidade e sabedoria que adotados, feriram o teu feminismo original.

Introduziram-te educação pontual, princípios básicos, sentimentos elaborados, subestimaram teus atos, te impuseram nome e sobrenome, congelaram-te numa fotografia padrão.

Vestiram-te ao avesso, resgate-se mulher!

Seja a seiva da graciosidade que procria dispondo de inteligência emocional e domínio dos teus brios.

Vista-se do pano da causa pela qual lutas por toda vida e deleite-se da tua serenidade sem corromper a estima pela face da verdade, da justiça.

Eleja-se dona de si, e dedique-se a reconhecer os valores de outros, sendo todos, iguais criaturas.

Resista, por que é teu o seio que amamenta, a sensualidade que encanta, o perfume natural que exala, o olhar minimalista que detecta o essencial, a flexão que equilibra o peso das razões.

Descubra-se e prospere na significância de cada ser que se faz único, dimensionando para novos tempos, o respeito e o amor como fontes irrefutáveis para uma digna sobrevivência!

CarlaBezerra

Divina Flor
Enviado por Divina Flor em 23/05/2020
Reeditado em 20/07/2020
Código do texto: T6956036
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.