AQUILOMBAR-SE

O Brasil é o único país do MUNDO que não combate o vírus covid-19 como deveria combater. É o único país do mundo em que a sua gente pede o fim da LIBERDADE por que desconhece a liberdade que tem. Não sabem de onde vem tanta liberdade... Pudera, a massiva garotada deste nosso tempo nunca lutou pela liberdade que hoje tem, (criados em gaiolas virtuais), acreditam que voar é uma doença... Por isso não a valorizam. Esqueceram ou desconhecem a sua história e o seu passado. Um país que edita LEIS para "Inglês ver". Esperar o quê de um pais que foi o último do MUNDO a ABOLIR os seus ESCRAVOS? Esperar o quê de um país que tem um atraso monumental de mais de 300 anos ou mais e diz que racismo é mimimi e vitimismo?

É lamentável a história de retrocessos do Brasil, mas hoje é dia de lembrar das lutas de LUIS GAMA; JOSÉ DO PATROCÍNIO; ANDRÉ REBOUÇAS; MACHADO DE ASSIS; JOAQUIM NABUCO) e tantos outros que deram suas vidas na luta pelo fim da escravidão e vêm a gente deste tempo e joga a história na LATA DE LIXO pedindo AI-5 e DITADURA. Esperar mais o quê dessa gente de bem deste tempo, esperar o quê? Um povo ignorante é um instrumento cego da sua própria destruição... Simon Bolivar.

___________________

13 de MAIO e não foi a princesa Isabel que libertou os escravos (ela só usou a caneta/pena). Essa luta pelo fim da escravidão (que nunca terminou de fato), teve muito sangue, teve muitos nomes, nela tombaram e lutaram muitos homens... Assumam sua negritude, aquilombem-se, hajam como homens de luta, respeitem os VULTOS DOS GRANDES HOMENS DA HISTÓRIA (Conhecidos e milhares de anônimos); respeitem a HISTÓRIA e a MEMÓRIA. (Eu tenho uma alma preta e quem não tem sangue de negro nas veias neste país tem sangue negro nas mãos. EU sou parte deste povo sofrido que resiste há séculos, lutamos até hoje contra os invasores que querem tomar nossas terras, nossa cultura, nossas crenças, nossa liberdade, nossos valores. Lutamos contra a escravização dos nossos corpos por mais de três séculos e lutaremos por nossos direitos e por nossa liberdade em cada dia se preciso for. Nesse tempo da "Batalha das ideias", é tempo de AQUILOMBAR-SE!

Serpente Angel
Enviado por Serpente Angel em 14/05/2020
Reeditado em 14/05/2020
Código do texto: T6946655
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.