surrealismo, desacato, momento...

Momento incoerente

Político, filosófico, sonhos roubados, usurpados, quebrados, destruídos, amotinados, enterrados em covas, ensanguentados no absolutismo, medieval momento...

Retrocesso aos coturnos, às tarjas e condecorações, às patentes, continências para baionetas...

Tempo de expressão ao automático momento, fuzis, balas e canhões no lugar dos corações...

Um tempo deliberado no inconsciente da memória, esquecida a história, resta a retórica da primeira vez como farsa, e da segunda como tragédia.

Mães da memória, rebuscar a história é preciso, é o substantivo do aflitivo momento.

______________

NÓS MULHERES (MÃES) parideiras de NÓS. (MÃES... Sustento, fim e principio, de todo(as)s nós).

No dia da tragédia da Kiss, @DilmaBr estava no Chile. Quando ficou sabendo, cancelou sua participação na reunião e veio para Santa Maria. Foi até o ginásio local para consolar as famílias, se colocando a disposição.

@JairBolsonaro diz: “sou coveiro!” “E daí?”. Que diferença!

As vezes um gesto, um abraço, uma palavra fazem toda a diferença. (Via Diego Savian)

______________

Brasil, hoje...

passamos da triste marca de 10 mil mortos, mas e dai? Eu não sou coveiro, eu não faço milagres, eu vou fazer um churrasco, o Brasil vive uma neurose, uma histeria... Passamos de 10 mil mortos, mas e dai.

_______________

DILMÃE ... Minha homenagem vai hoje pra você e representa minhas condolências para com todas as mães que sofrem a perda dos seus amados filhos... #Não tem como dizer FELIZ DIAS MÃES, A DOR DE UMA MÃE é a dor de todas as mães que perderam os seus filhos... É isso...

________

Frei Jaime: se as feridas do teu irmão não te causam dor, a tua doença é mais grave que a dele.

*

*

*

*

Fúria e mistério, poema de Rene Char

CONSOLAÇÃO

Nas ruas da cidade caminha o meu amor. Pouco importa aonde vai no tempo dividido. Já não é meu amor, todos podem falar-lhe. Ele já não se recorda. Quem de fato o amou?

Procura o seu igual no voto dos olhares. O espaço que percorre é a minha fidelidade. Ele desenha a esperança e ligeiro despede-a. Ele é preponderante sem tomar parte em nada.

Vivo no seu abismo como um feliz destroço. Sem que ele saiba, a minha solidão é o seu tesouro. No grande meridiano onde inscreve o seu curso é a minha liberdade que o escava.

Nas ruas da cidade caminha o meu amor. Pouco importa onde vai no tempo dividido. Já não é meu amor, todos podem falar-lhe. Ele já não se recorda. Quem de fato o amou e de longe o ilumina para que não caia?

Serpente Angel
Enviado por Serpente Angel em 10/05/2020
Reeditado em 10/05/2020
Código do texto: T6943184
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.