Ser mãe. Um dia especial

Ser mãe é uma confirmação da esperança e preservação daquilo que temos de maior valor. A vida.

A mulher é o ser humano congratulado com esse milagre da multiplicação e renovação de nós, a mais racional e bela espécie de vida existente nesse imenso planeta chamado Terra.

Ser mãe é indiscutívelmente um privilégio imensurável do poder que Deus permitiu a essas extraordinárias pessoas.

Mas ser mãe não é apenas parir uma criança. Essa concepção é imensamente maior. A verdadeira felicidade se percebe naquela que nutre um sentimento inexplicável que naturalmente brota no coração e faz o tempo parar numa relação infinita de amor, dedicação, carinho, coragem, entre inúmeras virtudes que possuem os mais admiráveis seres que todos enaltecemos. Nesse momento que passamos juntos e muitos isolados por motivos alheios a nossa vontade, quero falar a todas as mães que sempre exerceram esse papel fundamental na formação de seus filhos, que são vocês a fonte da confiança, da possibilidade da continuidade do mundo. São as mães o elo mais singelo de ligação entre criador e criatura. Nesse dia especial o melhor presente é ter a felicidade de poder estar perto de algum jeito, até mesmo nas lembranças e agradecer a dádiva de ter nascido e poder contribuir e participar na evolução da grande e perfeita obra do universo. Obrigado e parabéns.

A vocês que com maestria não se furtaram a esse desafio, meu eterno aplauso e admiração.