VALORIZANDO A AUTOESTIMA

Prólogo

Com estas simples linhas quero homenagear todas as mulheres que, do alto de suas delicadezas, às vezes, por condições alheias as suas vontades, estão necessitando de um reconhecimento próprio de suas resiliências.

TODOS VÃO ACREDITAR EM VOCÊ

Acredite em si mesma e chegará um dia em que, valorizando sua autoestima, todos os outros, até os desafetos, não terão outra escolha senão acreditar em você.

Não precisará impor sua fraterna dedicação à família, seu caráter edificado na base sólida do amor sem linde ao seu semelhante, aos animais e aos seus valores pessoais. Valorizando sua autoestima todos vão acreditar em você.

Confiança é a base de tudo! Se você quiser e souber trabalhar sua confiança, lealdade, honestidade, e compromisso com a valorização de sua autoestima... Todos vão acreditar em você.

QUEM LUTA É DIGNO DE VITÓRIA

Mantenha o foco num ideal sublime, e lute incansável pelo que deseja, pois só os fracos desistem e só quem luta é digno de vitória. Suas atitudes positivas serão tal qual uma imperativa ordem impossível de não se realizar: Todos vão acreditar em você.

Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é você acreditar na sua capacidade de realização. Portanto, enaltecer e valorizar sua autoestima é a regra certa para todos acreditarem em você.

A CONQUISTA DA INDEPENDÊNCIA

Lute com fé, coragem e determinação, abrace a vida com paixão; perca, se for o caso, com classe e vença com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante, mas se acreditar em si mesma, todos vão acreditar em você.

Subestimar a si mesma jamais! Deve sobrestimar, sem jactância nem idolatria, sua capacidade de realização. É libertador não depender de ninguém, mormente de homem! Portanto, se superar seus limites todos vão acreditar em você.

CONCLUSÃO

Não esqueça nunca: Resiliência é a capacidade do indivíduo sobrepor-se e construir-se positivamente frente as adversidades. Caiu? Levante-se! Não se abata! Busque no mais recôndito de sua fortaleza interior a força para todos acreditarem em você.

Paixão sem amor enfraquece e torna inútil a relação. Aprender com os erros alheios é confortável e menos doloroso, mas por não ser possível sentir a dor alheia o aprendizado não será eficiente. Por esse motivo estude. Trabalhe. Supere-se! Todos vão acreditar em você.

Aprenda e valorize as dolorosas e sofridas perdas entendendo os erros das escolhas anteriores. O ideal mesmo, para a certeza do sucesso socioafetivo é: Valorizando sua autoestima todos vão acreditar em você.