Um dia...

Como todos os dias você me recebeu com aquele sorriso bobo,

Aaahhh se eu soubesse que seria o último dia que veria o teu sorriso... teria parado tudo, esquecido o mundo, e ficado ali com você só para lhe proteger.

Em poucos minutos, um grande susto e uma inexplicável dor. Você se foi e uma parte do meu coração levou, deixando muitas lições e ensinamentos sobre o que realmente tem valor.

Foi difícil demais superar, sentia culpa por não estar perto de ti, não conseguia me perdoar, passava as noites por respostas a clamar, lembrava:

Quem crer em Deus sem resposta não há de ficar, meu pensamento se repetia toda noite a implorar.

Quão agraciada eu fui, com mais um gesto do seu amor por mim, quando veio me visitar e meu coração abrandar.

Primeiro escutei pássaros a cantarolar, e de repente eu estava em outro lugar. Um campo cheio de paz e neblina no ar, e eu sem entender o que fazia lá.

Ao longe você começava a se aproximar, que expressão feliz, um sorriso de iluminar!

Veio em minha direção, totalmente curada das dificuldades de locomoção...eu queria falar, perguntar, você só fazia gargalhar, no meu colo sentou, e sem dizer uma palavra, seu olhar falou:

-Pare de se penintenciar. Estou feliz, minha missão eu cumpri, você precisa superar.

Prometi nunca mais chorar. Mas pequena, não posso negar que a saudade ainda é grande e do seu sorriso eu sinto falta. O que faz o coração acalmar é a certeza de um dia te reencontrar e te abraçar.

Vou esperar!

*Homenagem a minha sobrinha Hevelyn que faleceu aos 12 anos em 2013, um dos grandes amores da minha vida, um amor tão forte, tão verdadeiro, que meses depois ela me honrou com a sua visita. Ela sabia que eu precisava.