Aos americanos do norte!!!

Coalizão moderada leva Biden a vencer Superterça e acirrar disputa com Sanders

Ao passar o primeiro mês de disputa das primárias democratas em baixa pelos resultados fracos em votos e baixa arrecadação de verba para campanha, o ex-vice presidente dos Estados Unidos Joe Biden foi o grande vencedor da Superterça.

Na primeira terça-feira de março, eleitores foram às urnas em 14 Estados americanos e um território para apontar quem deve representar o partido Democrata na disputa presidencial contra o republicano Donald Trump, em novembro desse ano.

O bom resultado de Biden — ele venceu em ao menos nove Estados, contra três de seu principal opositor, o senador socialista Bernie Sanders — foi possível em parte graças a um movimento calculado e executado nas últimas 48 horas pela ala moderada e pela máquina do partido.

Alarmados pela vitória do outsider Sanders nos três primeiros Estados em que houve votação (Iowa, New Hampshire e Nevada) e incentivados pelo desempenho positivo de Biden na Carolina do Sul, no fim de semana anterior, os democratas decidiram que era a hora de evitar divisões internas, que nitidamente favoreciam Sanders na obtenção de maioria, e se unir em torno de um nome que não apenas pudesse vencer Trump, mas que representasse o que os democratas historicamente reconhecem ser sua identidade.

Em jogo no dia 3 de março estavam mais de 1.344 delegados — 1 em cada 3 disponíveis —, que, se não garantem a nomeação definitiva, dão ao candidato uma vantagem expressiva na corrida à vitória, que depende da conquista de 1.991 delegados.

Nota do divulgador:- Isso sim é democracia... mesmo socialistas tem o direito de votar em seu representante e nem por isso são taxados de comunistas, pois são todos capitalistas.... kkkkkkkkkkkkk e pensam como capitalistas!!!!!