São Martiniano – 13 de Fevereiro de 2020

"Convertei-vos e crede no Evangelho: O Reino de Deus está entre vós." (Mc 1, 15). ___ "No céu, tem moradas, se não for verdade, por que falaria convosco ? ..." João 14, 1-2 __ " Vós sois de Deus..." Salmo 82:6 ... Salmo 82:1 ____ "E não sois do mundo, peço ao Pai, que não os tireis do mundo, mas vos livrais do mal". (Lucas 11, 4; João 1´7, 15) ___ "Não sabeis que sois santuário de Deus e que o seu Espírito habita em vós? Se alguma pessoa destruir o santuário de Deus, este o destruirá; pois o santuário de Deus, que sois vós, é sagrado. A sabedoria humana é loucura … ___ "Deus vos aguarda na Eternidade depois de contar com Jesus neste mundo como vale de lágrimas e provações e dificuldade muitas..." 1 Coríntios 3, 16.

_________

O MISTERIOSO PERFUME DO PADRE PIO

Padre Pio tinha um modo muito particular de tratar com as almas que lhe vinham buscar auxílio.

Não usava só da assertividade quando preciso, mas também consolava aqueles que precisavam.

Clique aqui e veja como o doce perfume do Padre Pio atingiu em cheio a alma de um devoto.

Compartilhe um dos vídeos do Canal com seus amigos e tenha seu nome e os deles incluídos na próxima Missa de quinta-feira.

https://reginafidei.com.br/o-misterioso-perfume-do-padre-pio/

___________

Conselhos do Padre Pio

Este é o Conselho que o Santo Padre Pio escolheu para você no dia de hoje:

"Subamos com generosidade ao Calvário por amor d’Aquele que se imolou por nosso amor; e sejamos pacientes, seguros de que voaremos até ao Tabor."

______________

Acesse diariamente: www.reginafidei.com.br e leia novidades, orações e fatos da vida extraordinária do Padre Pio.

Santo Padre Pio, rogai por nós!

Equipe de Apostolado

Associação Regina Fidei

Ps: Indique este site para seus amigos, clique aqui

Ps²: Saiba como fazer parte do Grupo "Filhos Protegidos do Padre Pio". Basta ligar para: 0800 006 1223 (de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 18h00)

“Amado São Pio de Pietrelcina, que trouxeste no teu corpo os sinais da paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo, eu vos peço que me indique um conselho especialmente para o dia de hoje, 13/02.”

Meu nome é:____________

O conselho que o Padre Pio escolheu para você acaba de ser enviado para o email: E o mais importante, marque como CONFIÁVEL o remetente da Associação Regina Fidei.

https://conselhosdopadrepio.com.br/?origem=13229

____________

São Martiniano nasceu na Palestina e aos 18 anos ingressou em uma comunidade de eremitas.

Pessoas do país inteiro iam lhe pedir conselhos, orientações espirituais e curas de doenças.

Certa vez, uma bela moça chamada Cloé, apostou com os amigos que faria o monge perder a sua castidade. Então, vestiu uns farrapos e foi até ele para pedir abrigo. No dia seguinte Cloé estava com uma roupa sensual e foi até São Martiniano para seduzi-lo.

Mas, ao invés disso, acabou sendo convertida. Após está situação onde foi tentado, se tornou um andarilho. Para que o pecado nunca mais o encontrasse.

____________

O Santo do Dia é uma resenha diária dos Santos guardados na memória da Igreja. Histórias de mestres da vida cristã de todos os tempos que como faróis luminosos orientam o nosso caminho.

B. JORDÃO DA SAXÔNIA, PRESBÍTERO DOMINICANO

13 fevereiro

B. Jordão da Saxônia, Fra AngelicoB. Jordão da Saxônia, Fra Angelico

«Recomendei-lhe a pobreza, a caridade e a humildade para que, por meio destas três virtudes, pudesse obter as verdadeiras riquezas, delícias e honras, com a ajuda daquele que é um forte suporte, Nosso Senhor Jesus Cristo» (Carta à Beata Diana de Andaluzia).

"Viva honestamente, ame, ensine": assim Jordão resumia a sua regra de vida, que, depois, se tornou Regra dos Dominicanos, na esteira do seu Fundador, que queria que seus frades "se dedicassem à oração, ao ensino e à pregação".

Vocação da pregação

Natural de Vestefália, sabe-se pouco sobre a vida de Jordão ou Jordano até quando, em 1219, conheceu São Domingos em Paris: ele o escolheu como seu confessor e começou a estudar para o Diaconato.

No ano seguinte, recebeu o hábito dominicano e, logo, se destacou pelas suas habilidades de oratória; iluminadas pelo amor da salvação das almas e pela mensagem do Evangelho, elas o colocam à vontade, tanto entre os pobres como entre os estudantes universitários.

Frei Jordão viajou muito, mesmo depois de ser nomeado provincial da Lombardia: participou de Capítulos, mas, sobretudo, levou a todos a Palavra, durante 20 anos, até perder suas forças.

A Ordem tão amada!

A firme fé e a santa vida de Frei Jordão levaram muitas almas para a sua Ordem: o número dos frades passou de trezentos para quatro mil; as casas, de trinta para trezentas.

Jordão trabalhou para publicar as primeiras Constituições Dominicanas, dando impulso às missões, à administração dos Sacramentos e tutelando o direito de sepultar os frades nas igrejas dominicanas. Esforçou-se para defender o caráter universal da Ordem e sua independência contra as interferências do clero local; graças a ele, as monjas Dominicanas também foram juridicamente inseridas na Ordem, segundo o expresso desejo do Fundador.

Na esteira de São Domingos

Frei Jacinto, o aluno favorito de São Domingos, foi escolhido como seu sucessor. De fato, ainda hoje, o Beato é o intérprete mais autêntico da espiritualidade do Fundador, especialmente dedicado à oração e à devoção a Maria. Com ele tinha também em comum a mansidão: corrigia seus irmãos com bondade, mais do que com o rigor e a disciplina; ele os ouvia, consolava, encorajava até mesmo por meio de cartas, quando não podia estar presente fisicamente. Trata-se de uma espiritualidade muito simples, composta da união com Deus e a imitação de Cristo e da aceitação das tribulações, como instrumento de purificação e meditação da Paixão de Jesus; ele nunca se descuidava da prática das virtudes cristãs e da sua doação a todos, especialmente aos amados pobres.

De fato, dizia: "É melhor perder o saio ( = traje ou hábito) religioso que a piedade".

Ao se aproximar do fim da sua vida, conseguiu até ver a trasladação dos restos mortais de São Domingos para um sepulcro digno e, no ano seguinte, também a sua Canonização pelo Papa Gregório IX.

O naufrágio em Acra

O navio em que viajava, ao voltar de uma peregrinação à Terra Santa, naufragou em Acra, atual Akron. Ao saber da notícia, os frades da comunidade local foram imediatamente socorrê-lo, mas encontraram seu corpo inundado por uma cruz de luz e o sepultaram em sua igreja. No entanto, seus restos mortais foram dispersos após a invasão dos turcos.

No dia da sua morte, a futura Santa Lugarda teve uma visão de Jordão no céu, entre os Apóstolos e os Profetas.

https://www.vaticannews.va/pt/santo-do-dia/02/13/b--jordao-da-saxonia--presbitero-dominicano.html

https://www.nossasagradafamilia.com.br/conteudos/santos-de-fevereiro.html
Enviado por J B Pereira em 13/02/2020
Reeditado em 16/02/2020
Código do texto: T6864911
Classificação de conteúdo: seguro