OS JETSONS VISITAM A IDADE DA PEDRA LASCADA???

BETTY & JANE... GEORGE & BARNEY.. VOLTAM A SE ENCONTRAR...

" Assim como George prometeu ajudar trazendo novas ideias do futuro que possum ser aproveitados na idade da Pedra Lascada... alguns que não precisam de maior apoio logistico tal como fiação de longa distância para trazer energia de hidroelétricas do futuro ou de uma úsica atômica...

- Olha Betty... de novo aquele risco no céu... lembra que os Jetsons vieram nos visitar ha doze luas cheias??? (um ano... pois a cada 28 dias a lua... passa por nova, crescente, cheia e decrescente)

- Acho que desse vez ele trazem o que te prometeram!!!

- Espero pois assim posso sacanear o Fred... que ganha mais do que eu sempre compra as coisas novas e fica esnobando a gente!!!!

- Ah Barney... não liga para o Fred... não... ela não faz isso por mal... adora se exibir!!!

- Sei disso Betty... mas se não fosse meu amigo eu dava um murro nele a cada vez que vem me gozar... de ter comprado uma vara de pesca nova!!!!

- Sei.. Barney... para que a vara... se você nem gosta de pescar... e só vai com ele para acompanhar que eu sei... e ele nem sabe pescar direito pois não tem paciência e fala demais e assim assusta os peixes!!!

- Isso é verdade... quando pega um pequeno... xinga a mãe do peixe de deixar o filho na rua... quer dizer na água atoa!!!

- Olha a nave esta ai pairando no ar... mas dessa vez esta carregada que esta quase tocando no chão!!!!

Realmente devido o peso a nave tem menor sustentação e esta a menos de 50 cm do solo e quando o normal precisa de um metro para quando se locomove em terreno poerento... não faça muita poeira...

- Nossa... acho que ele trouxe tudo que prometeu... Betty!!!!

- Tomara... Barney... assim vamos ter mais conforto aqui em casa!!!!

Descem da nave a Jane e o George e dessa vez veio um robo para ajudar a montar as peças... pois sozinho o George teria alguma dificuldades, pois principalmente para subir a uma altura ainda não foi inventada a escada telescópida... so há aquela de madeira comum!!!!

- Ola meus amigos... como estão... demorei muito??? Fomos e voltamos em menos de dois minutos na velocidade da luz... mas acho que aqui passou um ano???

- Sim querido amigo George foram 12 luas cheias... ou seu ano lunar... pois aqui ainda festejamos as luas cheias!!!!

- Nossa como foi demorado a nossa volta ao lar e pegar aquilo que te prometi e trouxe o meu robô para me ajudar nos afazeres mais dificeis!!!!

- E isso fala???

- Sim... é como um empregado qualquer... e trabalha e não precisa de alimentação só uma carga na bateria solar... que ele faz tudo que você precisa!!!! E obedece seu comando de voz!!!!

- Então quem roubar... não consegue faze-lo funcionar???

- Claro que se souber como desprograma-lo e incluir nova voz de comando ele vai funcionar de novo e obedece quem mandar!!!!

- Que bom... já ia te pedir... para eu ter um !!!

- Bem para isso você teria que ir comigo.. até o futuro para programar a sua voz lá no meu computador e talvez traze-lo de novo sem problemas ... mas acho até conveniente quando fores ao futuro leve a Betty... para não deixa-la sozinha por um ano!!!!

- Ahhhhhhh claro que nao... senão o Fred vira Ricardão... e ela já gosta do Fred.. e quando eu voltar vou ter que morar na rua com o Dino!!!!

- Essa foi boaaaaaaaaa.... kkkkkkkkkkkkkk morar com o Dino... mas que tal a gente fazer uma casa reserva com tudo dentro para quando ela mandar você dormir no sofá???

- E dá para fazer isso???

- Claro que dá a gente faz uma tenda inflável... e tu vai dormir com tudo para amanhã acordar bem ou melhor que a Betty que dormiu sobre pedra !!!! Que tal a ideia???

- Excelente meu amigo George!!!!

Assim começam a montar o sistema foto-voltaico de forma a ter baterias solares... que se carregam e mantem todos os objetos que trouxeram funcionando... ar condicionado... freezer para guardar os files de brontossauro, e micro ondas para assar em minutos... ou a sombra do sol mudar por alguns centimetros no relogio do sol...

- Que legallll Esse ar condicionado é uma deliciaaaaaaaaaa George!!!

- Você não viu nada... quando estiver frio... você muda para quente... que ele vai esquentar em vez de esfriar!!!!

- Nossa quando tiver neve lá fora... for estar quentinho aqui dentro de casa????

- Naturalmente Barney... e quando estiver calor você regula ele para mais frio e até sentir frio usando ele... de tão firo que fica o ar!!!!

- Nossa... Betty vem cá ver o que o George trouxa para nós!!!

- Agora estou ocupada Barney... a Jane trouxe umas roupas e uns sapatos lindos para mim...

- Não liga não Barney... elas tem o que elas gostam mais... ficarem bonitas para nós admirarmos e isso eu sei que tu és apaixonado pela Betty!!!!

- E você pela Jane que vejo que são carne e unha como dizemos aqui em Pedra Lascada!!!

Assim com todo conforto montado e até agua quente na cozinha... ou para o banho graças a essa modernidade do futuro através da luz solar... eles festejam a vinda dos Jetson para dar uma nova vida para o casal... que pretende adotar uma criança!!!

- Nossa você e a Betty pensam em adotar uma criança???

- Sim... tentamos ter nossos filhos por dez anos... mas não conseguimos e acho que como o Fred... e a Wilma estão esperando a Pedrita... dai estamos pensando em adotar uma criança!!!!

- Parabéns Barney... você não vai se arrepender... eu tenho um casal de filhos que ficaram lá em casa...... e quando tiverem seus filhos prometo que trago os meus para que nossos filhos sejam amigos...

- Que ótimo... mas me explica como tudo isso funciona... pois sou meio burrinho... para algumas coisas!!!!

- Que nada os meus filhos conseguem operar todos eles... sem problemas... e depois que se aprender fica tudo mais simples e automático!!!1

Assim que Barney aprende a operar todos os instrumentos... e algumas regras de como limpar os mesmos ou fazer pequenas manutenções com a caixa de ferramentas que o George trouxe para deixar e assim volta vazio sem peso pois demora menos e a velocidade da nave é proporcional ao peso que carrega!!!!

- Bem que agora que tu sabes como abrir e fechar tudo... e montar se for preciso... e fazer a manutenção de tudo... esta pronto para ser um mecânico do futuro bem próximo... e com certeza seu filho ou filha quando adotares... vais ensinar tudo a eles.. para que todos possam usufruir de tudo isso de hoje até quando eles pifarem...

- Ah... eles morrem como a gente???

- Não morrem não... mas é preciso peças de reposição e assim uma manutenção que trouxe os mais comuns para que possas conserta-los... mas daqui alguns anos vai precisar troca-los... ou atraves desses possam ter novas ideias como acontece no futuro... a cada ano surgem outras novidades!!!!

- Nossssssaaaaaaaaa como vai ser lindo esse futuro!!!!

- Quando fores nos visitar vais adorar viver com as maravilhas que foram criadas e hoje lá esta até obsoleto tudo isso que estou te trazendo... amanhã tudo isso já estará obstoleto aqui também... você mesmo vai querer coisas melhores!!!!

- Seraaaaaaaaa... que a gente nunca se satisfaz com o que tem???

- A evolução do mundo acontece por causa dessa nossa ideia de querer coisa novas!!!!

Assim depois da Betty curtir as coisas que a Jane trouxe para ela... e poder usar e ficar mais bela com baton.. e deixar os cabelos lisos ou ondulados como a da sua mãe... por natureza que nasceram ondulados!!!!

- Nosssssssaaaaa quanta coisa boa que você me trouz Jane!!! Obrigada!!!

- De nada amiga... prometo que em outras viagens eu possa trazer os meus filhos também!!!

- Nossa vocês tão jovens já tem dois filhos???

- Sim casamos jovens... assim que saimos da Faculdade!!!

- Faculdade??? Que é isso???

- Ahhhh é uma escola como outra qualquer... mas tem lá como aprender a fazer tudo que se faz e as técnicas de operar seres humanos e curar de doenças... para quem é médico...

- Nossaaaaaaaaaaaa e tem para ser costureira...

- Claro que tem... cursos para estilista... e cirar moda... assim como você fez esse vestido lindo com pele de animal... por ter uma noção do corte e onde deixar destacar o seu corpo emoldurando e fazendo se sentir mais bela!!!

- Ahhhhhhhh mas o Barney nem liga... foi ele que matou o bicho e curtiu a pele e me deu de presente... e eu fiz esse vestido!!!!

- Viu como você tem talento... no futuro pessoas como você viram estilistas de moda através da faculdade de moda e estilo!!!

- Nossa que legal!!! Ah... se fosse para o futuro ia correndo para essa escola aprender fazer coisas bonitas!!!!

Assim nessa troca de confidências... foram horas entre elas e o George e o Barney terminaram as montagens com a ajuda do robô!!!!!

- Nossa... como ficou lindo essa nossa casa... com tudo montado... até parece outra casa!!!

- Vocês se sentirão melhor agora que não vão se arrepender de terem todo o conforto e as facilidade desse sistema fotovoltaico!!!!

Assim vamos embora para o futuro com os Jetsons...deixando Pedra Lascada... com a casa do Barney com mais luz intensa branca... em vez da luz do lampiao como era na antiguidade, ou no tempo da pedra lascada!!!! Lá do alto vemos aquela cssa brilhando na noite escura... que a nave se desloca tão rapido que girando em volta da terra no sentido de rotação vamos para os anos de 2050... onde os Jetson moram... e seus filhos estão a espera... pois aqui passou apenas um dia... nessa ida e volta da nave ao tempo das pedras lascadas!!!!

CONTINUAAAAAAA