Capoeira Andrade

MESTRE ANDRADE SEGUNDO JOTA JARDIM:

Um dos principais representantes da Capoeira do país é do Grande ABC paulista. Mestre José Andrade, nascido em Santo André em 1947, iniciou caminhada no esporte com o Professor Gerson Doria na Musculação, também fez parte da Academia Reis do Ringue em São Paulo praticando a Luta Livre. Iniciou na Capoeira em 1966, no Clube Elite em Utinga, Santo André com o Mestre Ananias, por motivos de viagem do Mestre Ananias, passou a ter aulas com o Mestre Alirio Ferreira. Se formou em 1971, com o Mestre Djamir Pinatti em São Paulo.

Foi o Pioneiro na Capoeira no Grande ABC, no que se refere à organização da mesma. Fundador da Primeira Federação de Capoeira do Brasil e do Mundo em 1972, a Federação Paulista de Capoeira. Formou muitos capoeristas, dos quais, grande parte se tornaram mestres e professores, como Mestre Giló, Valdenor, Ailton, Gera, Zezinho, Gatão, Cícero, Rodrigo e Doulgas Andrade (Seus Filhos), Denis e muitos outros.

Também fundou a Associação de Capoeira de Santo André em 1971, Academia Forma e Saúde em 1989 na cidade de Socorro/SP, fundou o Grupo CapoeirAndrade em 1999. Ministrou aulas em diversos lugares, como Clube Atlético Aramaçan, Grêmio da Firestone, Colégio Pentágono, e outros.

ATUALMENTE Mestre Andrade é Massoterapeuta e Personal Capoeira. Academia na R. Minotauro, 120 - Jardim do Estádio, Santo André, SP - 11-9.7123-9215 (Vivo) /// 11 9.4937-8588 (Tim / Whats).

(Juares de Marcos Jardim / Santo André Sacy - Web Repórter ABCD Livre - São Paulo-SP)

Juares de Marcos Jardim
Enviado por Juares de Marcos Jardim em 03/02/2020
Código do texto: T6857420
Classificação de conteúdo: seguro