HOMENAGEM PÓSTUMA À BASÍLIO SILVA

Basílio Silva, conhecido como Seu Basílio, Compadre Basílio ou simplesmente “Basílio Nostalgia”. Conquistou o sobrenome nostalgia por apresentar O PROGRAMA MESA DE BAR, que fazia com que os seus ouvintes revivessem momentos do passado através das músicas que marcaram suas vidas.

Nostalgia, sinônimo de melancolia profunda causada pelo afastamento da terra natal ou simplesmente de algo vivido há muito tempo.

Nostalgia, saudades, lembranças... Em vida, Basílio conquistou a empatia dos ouvintes por tocar o coração deles com as lindas canções e pelo seu jeito simples de se comunicar com eles.

Num mundo onde as pessoas fazem de tudo para fugirem de si mesmas, sendo pessoas artificiais e sofisticadas, o nosso compadre Basílio conquistou notoriedade e respeito por ser exatamente o contrário, sendo simplesmente o que era, um homem simples, verdadeiro, honesto, autêntico e que vivia a sua essência.

E se mostrando assim, simples, tolerante, compreensivo, humilde, cooperativo e pacífico, ele conquistou o carinho e admiração de todos.

Para todos nós, a sua partida sempre seria precoce e surpresa, mas logo pudemos compreender de que a sua missão aqui na Terra foi cumprida com galhardia e maestria.

Acabou! Aquelas conversas que duravam horas e horas chegaram ao fim. Você se foi, deixando uma valiosa parte e levou parte de quem fomos. Sua voz silenciou-se aqui na Terra, mas sempre será ecoada nos sentimentos nostálgicos daqueles que eram teus assíduos acompanhantes.

Pessoas assim nunca morrem de verdade. Mais do que um amigo fiel e verdadeiro, você sempre foi um ser humano de coração gigante e nobres atitudes.

É por isso que iremos homenagear você todos os dias de nossas vidas.

Não há razão para permanecermos tristes e infelizes, pois você jamais aprovaria isto em sua memória. Você partiu para outro mundo, mas o que construímos tem UMA força imensurável e irá permanecer eternamente no tempo e nos nossos corações.

Você é alguém que nunca deixou de sonhar e que sempre esteve em busca de novos desafios. Comprovou isso quando saiu dos campos da Jari para o Studio da Laranjal FM, e mesmo mudando de função e atividade, sempre se mostrou fiel aos seus princípios, a família e aos amigos.

Honraremos seu nome e continuaremos seu legado do bem, da comunicação simples, do amor a tudo e todos.

DESEJAMOS que esteja em paz, que Deus esteja ao seu lado e que, de alguma forma, nossa fé possa levar estas palavras até você. Sentiremos sua falta todos os dias de uma forma muito nostálgica, respeitosa e grata.

O nosso muito obrigado por tudo! Até breve!