Valeu, Silva!

Foi enterrado, em 28 de dezembro de 2011, na cidade de Caicó, Rio Grande do Norte, José Cesário da Silva. Não era bem assim que o conhecíamos - Não por esse nome. Nenhum narrador já gritou alguma vez: "Gooooool de José Cesário", mas, sim, "Que belo gol de 'Silva de Ouro'..." A simplicidade foi apontada como a causa da morte. Se não foi... Bem que poderiam colocar assim no obituário: "Morreu de tanta humildade". O coração dele cabia o mundo inteiro. "De ouro" viveu como morreu... No ritmo de uma pedalada e outra. Caiu da bicicleta, no centro da cidade Potiguar, quando voltava de um treino do Atlético Clube Coríntians, do qual era funcionário. Ainda tentaram reanimá-lo, mas Silva estava cansado... Talvez, os "exageros” de quando boleiro, venham a ser lembrados agora por alguns mais próximos... - Mas, naquela época, tudo era permitido. Então, estás perdoado, Silva de Ouro - E pelos deuses do futebol também. A voz engraçada com aquele sotaque "carioquês", era a imitação preferida de Miguel Félix. Silva vai viver, agora, Miguel, por você... A bandeira do Coríntians cobria o caixão; a nossa saudade, feito flâmula; o obrigado de cada nacionalino; o respeito de todos os escudos... - Eu poderia pedir um minuto de silêncio, mesmo que no rádio parecesse estranho, mas, o bom e velho "José Cavalcanti", embora de cimento e concreto, já guarda o momento de agora, assim, calado. Então, que tal lembrarmos dos apupos da torcida, após um gol do craque nas tardes de futebol?. Acho que "Silva de Ouro" gostaria de se despedir assim... - Valeu, Silva!

Misael Nobrega
Enviado por Misael Nobrega em 31/01/2020
Código do texto: T6854703
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.