DIA 10 DE DEZEMBRO DO ANO DE 2019 – 11:21

Desde o dia 1º venho fazendo a Observação que aprendi com Minhas Antigas, a respeito de acontecimentos do ano vindouro… o Ano de 2020 termina depois de amanhã, Segundo Elas.

A Segunda Observação será no dia 13.12.

Hoje choveu, logo cedo!

Hoje, às 11:21 ELA chegou.

Em grande estilo!

Toda enfeitada de fitas, precedida pela sua famosa Banda de Pífano e parou diante da Nossa Cabana!

Em principio resolvi não atender, posto que, essa é a segunda vez, nesse ano, que ELA vem!

Na primeira vez atendi e chorei muito… lembrei da alegria das Minhas Antigas, quando a recebiam na porta da Nossa Cabana.

Ofereciam dinheiro, flores e prendas tais como cortes de tecido ou animais vivos, abraçavam e beijavam Sua Imagem e a levavam até a próxima casa.

Não a acompanhei à próxima casa, mas a recebi, abracei, abracei a moça que a levava e agradeci.

Hoje não queria atender, mas Minha Neta veio falar comigo, já fui dizendo, rabugenta:

____Não vou atender. Não atenda!

Minha Neta falou…

____Mas Vovó, as pessoas estão paradas aqui, na nossa porta… a senhora não vai atender?!

Algo estalou na minha cabeça, como se alguém houvesse acionado um interruptor, acendendo uma lampada de 250 Wats.

Corri e disse a Minha Filha que pedisse para eles esperarem.

Vesti-me apressada, peguei uma cédula no cofrinho da Minha Neta, abri a porta e atendi, o coração aos pulo, pois percebi que os rapazes da Banda de Pífanos já estavam fora da minha calçada, se dirigindo pro outro lado da rua.

A moça que a carregava nos braços estava parada na porta, me esperando. Ao me ver na porta que dá acesso a varanda, ergueu a cabeça e sorriu. Senti um nó na garganta e pensei “___Ela não desistiu de mim!”

Um nó de emoção parecia quer explodir minha garganta mas, hoje controlei as lágrimas - não chorei. A moça estendeu a imagem para mim e disse sorrindo: ___É sexta-feira agora, a Festa dela!

Abracei e beijei sua imagem, colocando a cédula entre as fitas. Agradeci pela visita, mas intimamente estava agradecendo seu Amor e Paciência para comigo.

Sexta-feira é 13… a segunda e última sexta-feira 13 do ano de 2019.

É Dia de Santa Luzia ou Lúcia de Siracusa, a Virgem e Mártir que Minhas Ancestrais Amavam extremosamente e me ensinaram a Amar!

É também dia de Ewá, uma Santa ou Orixá, de Matriz Africana.

Moça que conheci por acaso e pesquisando sobre ela, aprendi também, a Amar.

Hoje digo, com Fé: Gratidão Santa Luzia, por não desistir de mim! Por me trazer essa Mensagem tão necessária nesse momento.

Gratidão Ewá, por cuidar das Minhas Filhas, da Minha Neta e de mim!

Adda nari Sussuarana
Enviado por Adda nari Sussuarana em 10/12/2019
Reeditado em 13/12/2020
Código do texto: T6815592
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.