GPL e CULTIVE - eterna aliança! (*)

Caríssima poeta Maura Soares: na tarde de 12 de setembro deste ano você ficou em prantos, completamente emocionada!

Suas lágrimas escorriam de sua face como o orvalho das manhãs frias e ensolaradas do inverno catarinense.

A emoção estava forte demais, a energia evaporava pelos poros de todos, naquela tarde de setembro, no Centro Integrado de Cultura – CIC, em Florianópolis – SC.

É claro que eu também não me contive e beijei sua testa e lhe abracei e você sussurrou-me: “venha sempre”!

E todo o GPL, junto com a CULTIVE, cantaram e declamaram seus poemas, numa tarde mágica de grande inspiração!

No dia seguinte, na noite de sexta feira, 13, os poetas do GPL e da CULTIVE estavam brandos, tranquilos e inspirados pois já haviam participado da cerimônia institucional na casa José Boatex, à tarde, cerimônia esta para empossar escritores e poetas na associação CULTIVE!

Naquela noite eu fui o primeiro integrante do GPL a chegar no restaurante Guaciara, bairro Estreito, em Florianópolis, onde ocorreu a festa do sarau literário para celebrar a posse dos escritores e poetas na CULTIVE.

Sentei-me numa poltrona especialmente preparada para abrigar os clientes do restaurante, sala especial com luz suave vinda de um abajur. Pus-me a ler a antologia internacional intitulada “REVERBERACIONES” (REVERBERAÇÕES) da editora paulista AG (editor Arnaldo Giraldo), cujos poemas haviam sido selecionados em concurso prévio, antologia essa que contém também os meus poemas “Direitos Humanos”, “Burrice Doutorada”, “Soneto da Felicidade” e “Quero te Amar”!

Em seguida chegaram as poetas e escritoras Osmarina Maria de Souza e Edenice Fraga e sentaram nas poltronas da sala onde eu estava e começamos a conversar! Após chegaram Valquiria Imperiano - presidente da CULTIVE -, Eloah Westphalen Naschenweng, Iratan Martins Curvello, Adir Pacheco, Stela Maris, Cleusa Pereira e outros poetas e escritores do GPL e da CULTIVE.

A presidente do GPL, Heralda Victor, chegou posteriormente, pouco depois de iniciar a celebração.

Sentamos numa mesa previamente preparada para o encontro e começamos a conversar e, após, a declamar poemas de autoria de cada poeta presente e a cantar canções da MPB (Música Popular Brasileira).

Foi uma noite em que todos se divertiram muito, cantaram e poetizaram ao som do meu violão e, assim, eternizamo-nos nesses instantes mágicos!

(*) GPL: Grupo de Poetas Livres

(*) CULTIVE: Association International D´art, Littérature Et Solidarité Intercâmbio Cultural Brasil\Suíça