Medo das coisas de Deus

Medo das coisas de Deus

Estamos enfrentando um tempo de pânico na sociedade mundial; de maneira que as pessoas temem:

• Sair de casa;

• Ficarem desempregadas;

• Adoecer;

• Morrer

• E até mesmo em ir para o inferno.

É tanto medo que o diabo está colocando no coração de cada ser humano, que estão chegando ao extremo como pavor as coisas que são de Deus.

Quando falo neste termo, relaciono que o homem não quer nada com o Senhor Deus; quando na verdade as coisas divinas só trazem benefícios para cada um dos que estão de acordo com a Bíblia Sagrada.

Isaías 41:10

Não temas, porque Eu sou contigo; não te assombres, porque Eu sou o teu Deus; Eu te esforço, e te ajudo. E te sustento a destra da minha justiça.

Perceba que o Senhor revela-se, conformando o homem, porque Ele é amor. Todavia, existem pecadores tão dissimulados que quando escuta o Evangelho, chega a dizer: “Não vemos falar nisso, porque a Palavra de Deus é sublime, e só trataremos deste assunto dentro de uma igreja”. Tentam esquivar-se do Senhor, porque nunca vão para uma Igreja. Temem as coisas de Deus; mas, não tem medo das que são relacionadas com o diabo.

• Traem;

• Matam;

• Roubam;

• Mentem;

• Adoram imagem de escultura;

• Praticam ocultismo;

• Seguem as falsas doutrinas do espiritismo.

João 8:44

Disse Jesus: Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos do vosso pai, ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque nele, não há verdade. Quando ele fala mentira fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira.

Em contrapartida, as coisas de Deus são virtuosas e trazem benefícios para o ser humano, como:

• Saúde;

• Paz;

• Amor;

• Alegria;

• Prosperidade;

• Prazer;

• Salvação e etc.

Mas o pecador as tem rejeitado, uma vez que obsecado em cumprir as inclinações da carne. Vejamos mais uma citação do cuidado que o Senhor tem para com a raça humana.

Salmos 23:4

Ainda que eu andasse pelo vale se sobras da morte, não temerei mal algum, porque Ele está comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.

Perceba que para os fiéis a Palavra de Deus; recebem todos os tipos de livramentos em qualquer situação. De maneira que em toda Bíblia Sagrada encontramos mais de 150 (Cento e cinquenta) vezes a citação: “Não temas”. E em toda ocasião está acompanhada de algo importante. Vejamos alguns casos.

• No livro da Gênesis capítulo 3 - Encontramos, logo depois do primeiro pecado; Adão escondendo-se, e dizendo que estava com medo; mas Deus vindo ter com ele;

• Gênesis 15:1 - Deus dizendo; Não temas - Eu sou o teu escudo;

• Gênesis 28:15 - Deus disse: Não temas - Eis que sou contigo;

• Êxodo 33:14 - A citação de Deus: Não temas - A minha presença irá contigo;

• Isaías - 41:14 - Não temas ó vermezinho de Jacó - Eu te ajudo.

Assim segue por toda a Bíblia, as grandes citações do amor de Deus, protegendo ao homem, demonstrando um verdadeiro compromisso o qual Ele não tem a menor obrigação. No entanto, a sua infinita graça tem revelado-se através de Jesus Cristo, alcançando a todos os que são obedientes a sua Palavra.

Que o Senhor vos abençoe, rica e abundantemente.

Pastor Robson Colaço de Lucena

OTPB - Ordem dos Teólogos e Pastores do Brasil

MMA - Ministério Missão América