Os(as) Escrivãos (ãs) de Polícia

O(a) Escrivao(ã) de Polícia é aquele profissional que voce só conhece nas horas impróprias, porém necessárias....

É ele(a) que vai ouvir suas histórias, que vai questionar o lugar, o horário, o motivo, a razão, o modis operandis, inquirir sobre o assunto que tanto lhe machuca, lhe prejudica, lhe causa dor, lhe perturba... também é ele(a) que vai ouvir o seu choro, lhe aconselhar, escrever sua história, exigir a verdade, apresentar o futuro a seguir, pós documentação....

talvez ao sair da frente desse (a) profissional você vá ama-lo(a) ou odio-lo(a), pois muitas vezes você não vai entender que esse é o seu ofício, a sua obrigação e que ele(a) "apenas" cumpre ordens....

essa aparentemente é uma profissão ingrata, mas é rica em histórias de vida, exemplos de atitudes, em curiosidades....

É diante de pessoas, seres humanos que desenvolvemos a maior das nossas estratégias na qualificação profissional....

temos a possibilidade de ajudar os outros, dependemos do que ouvimos e muitas vezes, ouvimos coisas que sentimos até aversão, mas nosso lema e responsabilidade e imparcialidade, por isso colocamos no papel o que realmente é importante, ou seja, a sua versão dos fatos! Ser Escrivã(o) é uma dádiva, um dos maiores presentes que Deus poderia dar a quem tem habilidade com as letras...

Não somos a lei, mas operadores dela que tão gentil ou cruelmente liberta ou encarcera pessoas com problemas de relacionamentos ou em conflito com a lei...

aproveite quando por algum motivo, voce tiver que ficar frente a frente com um Escrivão(a), reconheça que ele(a) é quem vai te ajudar se aproximar da verdade! Parabéns a todos os Escrivães que corajosamente desempenham a árdua tarefa de escrever livros, não para serem analisados por bancas de universidades, mas para Juízes julgarem e fazerem a Justiça!

Minoc
Enviado por Minoc em 07/11/2019
Reeditado em 05/11/2023
Código do texto: T6789203
Classificação de conteúdo: seguro