Ser Professor

Professor é aquele que acorda as seis e dorme depois das dez...

Que tem horário pra entrar, mas não sabe ao certo o horário de sair...

Que prepara infinitos planos de aula, mas muda tudo para aproveitar um assunto novo na classe...

Estuda livros e livros para poder explicar o que realmente interessa...

Vive se qualificando e parece que nunca está preparado...

Recebe alunos de todas as idades, classe social, educação e lapida para a vida...

Não tem vida social, pois onde chega alguém grita: "ei professor!", assim já se comporta como tal, para não perder o respeito, a postura, a classe....

Ser professor é aguentar xingamento, desrespeito, pitiú e ainda abraçar, elogiar e amar o desconhecido como se a um filho...

Ser professor é corrigir o erro, mesmo que disso surja uma ofensa...

É gastar o seu rico português com infinitos discursos que se esvaem pelos ralos, como água....

Ah... Ser Professor, é ser um pouco pai, mãe, médico, psicólogo, amigo, juiz, advogado, artista, fisioterapeuta, delicado, generoso, amoroso etc... Mas nunca perder o foco de que se é apenas UM PROFESSOR!

Ter desenvoltura, jogo de cintura, artimanha, jeito peculiar, forma de ensinar.... isso é ser UM PROFESSOR!

Minoc
Enviado por Minoc em 05/11/2019
Código do texto: T6787769
Classificação de conteúdo: seguro