DIA 2 DE NOVEMBRO

DIA 2 DE NOVEMBRO

Hoje eu teria muitos nomes de pessoas para recomendar a Deus que cuide delas com muito amor e carinho.

Hoje eu poderia parar para lembrar de muitos fatos ligados a todas essas pessoas que, de alguma forma, fizeram parte da minha vida aqui na terra e às quais continuo amando, agradecendo ou lembrando de forma afetiva.

Hoje é uma Data na qual eu passei a minha infância ouvindo músicas clássicas no rádio, pois era um hábito homenagear a memória dos que haviam partido com sons suaves que estimulavam a reflexão e a Oração.

Hoje é um dia no qual aprendi a venerar a memória dos que se foram para outro plano de vida (provavelmente mais próximo de Deus), levando as melhores flores, velas e orações até o local onde seus corpos físicos foram depositados, distribuindo também com a Cruz Central do local, oferecendo a todas as almas, além de visitar os cantinhos de pessoas que consideramos mais próximas.

Dia 2 de Novembro também era um dia de oração coletiva, através da Missa, relembrando a Morte e Ressurreição de Jesus Cristo e a imortalidade da vida, da nossa alma, do nosso espírito, da nossa essência como seres humanos.

Hoje está sedimentada em mim toda essa formação, embora o tempo tenha contribuído para algumas modificações nas práticas tão comuns daquela formação e, especialmente, na grande quantidade de pessoas importantes que amo e precisaram partir deixando muita saudade.

Hoje, ontem, qualquer dia e momento pode ser, para mim, o "Dia 2 de Novembro"... O dia dedicado à Eternidade da Vida de todos por quem peço a Deus que continue cuidando e fortalecendo, para que com essa nova forma de vida possam também interceder por nós, sabendo que, para mim e muitos de nós, eles continuam vivos em nosso coração e em nossa mente, Unidos por um elo invisível aos humanos.

Dalva da Trindade de S Oliveira

.(Dalva Trindade)

02.11.2019