Entes queridos

Hoje seria um dia normal como outro qualquer, senão fosse o dia de lembrarmos daqueles que nos deixaram tão repentinamente...

Hoje, logo cedo fui ao cemitério, no túmulo das minhas avós, consequentemente de avôs e tios...

E como sempre bate aquele saudade... Vêm aquelas lembranças do meu tempo de criança e adolescência aonde a convivência com eles eram maior..

Me lembrei de um tio em especial, que quando criança me chamava carinhosamente de Branquinha, apelido que depois de um longo tempo ressurgiu atrás de um carinho especial que recebi de alguém. Das suas brincadeiras e dos carinhos que ele tinha por mim e meus irmãos...

Lembrei de todos com carinho, mas, mais que em especial, me lembrei da minha avó paterna...

Que saudade do seu tempero, dos cuidados, das roupas que ela mesmo costurava para mim... Saudade dos seus conselhos, da sua palavra amiga...

Ainda no cemitério pude ascender uma vela e fazer uma oração para a "mama e a nona", de alguém que fez ressurgir meu apelido... Não sei o porquê fiz isso mas meu coração mandou e eu obedeci...

Assim também você deve se lembrar dos seus entes queridos...

Mas não devemos nos lembrar deles somente na data de hoje, mas em todos os dias do ano... Porque as lembranças são constantes e devemos homenagea-los todos os dias...