Meus Pastores - Pequena Homenagem

Na Bíblia, um pastor é uma pessoa que cuida dos outros membros da igreja, exercendo liderança. O pastor ajuda os outros membros a crescer, exortando, corrigindo, aconselhando e ensinando a viver de acordo com a Palavra de Deus. Os pastores merecem nosso respeito.

De acordo com a Bíblia, os pastores fazem parte da liderança da igreja, junto com aqueles que têm os dons de ensino e evangelização (1 Coríntios 12:28). Essa liderança torna toda a igreja mais forte e capaz de cumprir sua missão.

Atualmente temos visto e ouvido falar dos pastores evangélicos, homens que devem/ deveriam cuidar das pessoas, zelar por sua vida espiritual, ajudar lhes a vencer os limites e mostrar os caminhos do céu. E como ovelha, como cristã, devo reconhecer que Sim! Existem aqueles que sequer se preocupam com as ovelhas, com aqueles a quem Deus lhes confiou, no sentido de zelar por suas vidas, existem sim, aqueles que agem de forma mercenária; mas não é a maioria, não são os que merecem ser o centro de nossa atenção, E diante disso me reporto as seguintes ponderações:

*Se existem igrejas, ovelhas e pastores é porque antes existe a PALAVRA DE DEUS que promove tais princípios. Se estamos certos quanto a isso, entendemos que, a Palavra deve ser o FUNDAMENTO, a Palavra deve ser o GUIA, a Palavra deve ser o MANUAL de conduta, regra e fé de TODOS que fazem parte de uma igreja e se dizem evangélicos (como seguidores também dos Evangelhos).

Tanto pastores como ovelhas se submetem ao que a Palavra diz. Por isso, a pergunta é: o que faz um pastor de acordo com a Bíblia Sagrada? Quem nos responde isso é Pedro, o apóstolo a quem Jesus perguntou: “Pedro, tu me amas?…então cuida das minhas ovelhas!” (Jo 21:15-23)

Pedro nos escreve em sua carta (1Pe 5:2-4) dizendo o seguinte: “Pastoreiem o rebanho de Deus que está aos seus cuidados. Olhem por ele, não por obrigação, mas de livre vontade, como Deus quer. Não façam isso por ganância, mas com o desejo de servir. Não ajam como dominadores dos que lhes foram confiados, mas como exemplos para o rebanho. Quando se manifestar o Supremo Pastor, vocês receberão a imperecível coroa da glória.”

Com esse pensamento hoje quero homenagem de honra dar os Todos os pastores que primam pela obra de Deus que zelam e cuidam dos ministérios a eles confiados. - In memoriam meu saudoso avô ALCIDES CORREA LEMOS meu primeiro pastor, que me apresentou a Jesus e me ensinou o caminho em que devia andar, com seu jeito manso, e olhar terno cuidou de mim com amor de pai.(Ensina a criança no Caminho em que deve andar, e mesmo quando for idoso não se desviará dele! -Provérbios 22:6)

Meu atual pastor, meu esposo ORLANDO SOUZA CIRQUEIRA Foi com ele também que ouvi meu chamado e "se por Jesus eu for chamada a qualquer lugar irei", e tem me ajudado a trilhar com fé, este ministério simples de amar o próximo “um espelho, um mentor, para mim és grande inspiração, sua força enche meu coração! PR. NATANIRON RIBEIRO DA CUNHA também meu pastor por ser presidente da Convenção COMADEESO que me consagrou ao ministério de Missionária (obrigada por toda oportunidade que me dá de servir de alguma forma nas atividades da Convenção) Quero destacar aqui também PR. RODRIGO PIRES e sua fé que me inspira em momentos de dificuldade. PR. MARIO CEZAR SANTOS RODRIGUES, PRA.LENIRA LINS RODRIGUES amigos tão queridos e ajudador sempre tem para mim palavras sábias e acolhedoras. PR. LUÍS RAMOS homem de fé, amigo mais chegado que um irmão e constante cooperador da obra de Deus. Aos pastores de minha família pelos quais vejo cumprir a promessa de Deus. PR, CARLOS CONCEIÇÃO (sobrinho querido e dedicado a obra de Deus) PR. EDUARDO MACHADO , PRA. JADIUSA BARTOLOMEU , Pr. FABIO MACHADO E PR. JUVENIL MACHADO (Primos -Louvo a Deus pelo que tem feito através da vida de vocês).

Destaco também o amado PR. MARCELO FERNANDES Companheiro do Ministério Resgatando vidas, PR. ALEXSANDRO COSTA, PR. GERSON ELLER (IN MEMORIAM) PR. JEFFERSON CELESTINO PR. RICARDO MORAES DE RESENDE PR.WILLIAM GASPARINO. PR GESIEL CRUZ .PR. SAMUEL RADINE .( Pastores sérios comprometidos com a obra de Deus e o ministério que o Senhor colocou em suas mãos, com responsabilidade e ética cristã )

Meu saudoso PR. CAMILO GONÇALVES FILHO (também conhecido entre nos como PAISTOR) o pastor que o Senhor separou para me buscar como ovelha perdida e trazer novamente ao aprisco. Por ultimo não menos importante tive a oportunidade de conhecer o casal PR. DIONE E PRA. JANE com os quais temos tido a oportunidade de aprender e compartilhar momentos agradáveis na presença do senhor. PR. JORGE FRAGOSO, homem de coração humilde e bondoso. Ressalto aqui, um traço que muito se destaca em um pastor a humildade. Traço este que realça aos olhos quando se fala de pastor Jorge Fragoso, ao senhor, meu carinho e admiração. Homenagear e agradecer a Deus pelo ex aluno Hoje também pastor EVANDRO ELIAS, mostrando que o Senhor esta sempre renovando e a cada dia trazendo para seus filhos exemplos de superação e amor.

E tantos outros que me acolheram e me incentivaram ao envolvimento na obra, me ensinaram grandes fatos bíblicos e históricos, para entender de Deus os seus grandes propósitos, Eu poderia aqui continuar, são muitos que me ensinam e inspiram, tantos que penso: Sou muito abençoada!

. Aos queridos pastores deixo minha oração, que Deus continue os abençoando em sua vidas famílias e ministérios..

Carmem Lucia Corrêa De Castro Cirqueira
Enviado por Carmem Lucia Corrêa De Castro Cirqueira em 18/10/2019
Reeditado em 08/06/2022
Código do texto: T6773107
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.