Incógnita estelar
Alguém fala algo idiota e todo mundo ri. Eu olho pra ela e ela esta com uma cara de séria a beira da irá.
Olho pra ela toda brilhante, parecendo tão distante porem tão perto,de cara fechada fazendo oque tem que fazer. E quando eu digo algo que ela gosta ela abre um sorriso e esconde o rosto, abaixando a cabeça e depois colocando a mão na testa e voltando a cabeça pra cima jogando o cabelo e me olhando sorrindo.
Ela apoia o cotovelo na mesa e depois apoia a cabeça em sua mão, colocando seu cabelo entre sua mão e seu queixo, enquanto lê ignorando todo o barulho e gritaria ao redor. Mas quando ela volta de seu universo por ter sido interrompida, ela fica com uma cara de brava e olha a pessoa passando por ela.
Eu acabo olhando pra ela e por coincidência ou não ela também olha em minha direção, e nossos olhares se cruzam. Ela em poucos instantes fica com vergonha e abre um sorriso, da uma risada, abaixa um pouco a cabeça e olha pro lado fazendo seu cabelo ficar na frente de seu rosto. Mas após isso nossos olhares voltam a se encontrar e por instantes tudo ao redor é ignorado.
Porem... as vezes as coisas parecem vazias, e ela não demonstra nada. Sim, incrivelmente as vezes eu sou totalmente incapaz de saber oque se passa.
Ela em uma noite fria fica reclamando, mas eu não consigo parar de olha na direção dela, e ficar observando cada detalhe dessa pessoa que me soa tão encantadora enquanto fala. Quando ela olha de volta eu penso que posso até senti-lá cada vez mais perto, e aquela distancia apenas diminui.
A encontro na biblioteca sempre com um livro em mãos, tentando se concentrar. mas ela sabe que enquanto eu estiver lá ela terá grande dificuldade em prosseguir, porque ela sabe que eu vou ficar falando com ela. Incrivelmente ela não demonstra se sentir incomodada, e até quando dou a ela um pouco de paz enquanto converso com a bibliotecária ela parece ainda estar escutando.
Nos dias de sereno vamos para fora, e os tênis dela ficam com pequenas sujeirinhas aparentes, e ela nunca parece notar isso de primeira, mas no dia seguinte eles sempre então limpos novamente.
Em meio a um ambiente nós parecemos as vezes ser os únicos silenciosos, eu escrevendo e as vezes olhando pro horizonte fantasiando em vários universos, e ela, sempre concentrada em em acabar suas obrigações e depois ficar desenhando em seu caderno.
Eu sinto que surpreendo ela, demonstrando saber mais do que parece, e isso pois ela as vezes até parece ficar surpresa ou assustada quando falo sobre ela mesma em uma conversa.
Fica rabiscando no caderno enquanto o professor fala, e enquanto isso eu só fico daqui, observando e pensando oque passa na cabeça dela.
Ainda tenho tanto a dizer e tanto pra descobrir sobre ela. Sinto que poderia escrever e escrever por tanto tempo... Mas como já estamos aqui a um bom tempo, vou deixando isso aqui... por enquanto.