O Adeus da bela flor Eliete Correia que eternamente encantará a divina primavera*

A noite que antecede a primavera se torna cinzenta com as últimas folhas secas de outono caídas ao chão. Inspirada na mais bela flor, Eliete Correia Santos parte deixando esperanças para o raiar da estação primaveril.

Com as lágrimas escrevemos a saudade de uma companheira irmã que vai embora e desprevenidos não temos palavras para nos acalentar e nenhum livro suportaria tantos escritos.

Mulher guerreira, mãe cuidadora, fundadora da ACAPEB, militante de esquerda, fiel precursora de projetos sociais, enfrentava as dificuldades da saúde para manter a vida e nunca desistiu da família e dos amigos. Lembraremos sempre do seu inesquecível sorriso contanto estórias e cantando cirandas com as crianças.

Hoje, em que o outono se encerra, Eliete se despede de um mundo de jardins sem flores, sem cor e sem aroma de um mundo em construção por mãos de quem ainda acredita na mudança.

Hoje, em que o outono se encerra, Eliete se despede de seus dois filhos, do neto, de sua mãe, de seus irmãos, de seus amigos, que jamais esquecerão de seu jeito alegre de ser e de enfrentar as durezas da vida.

Hoje, em que o outono se encerra, Eliete se despede e as lágrimas rolarão dos rostos de quem a conheceu com a sua pureza e o jeito meigo de amar e o seu desejo de que as pessoas jamais desistam do seu sonho.

Hoje, em que o outono se encerra, a despedida de Eliete Correia nos aperta o coração, entristece o nosso ser, mas o seu encanto estimula nossas esperanças.

Hoje, em que o outono se encerra, os olhos vasos d’água nos traz presente a bela flor que nunca será esquecida e sempre desabrochará nos jardins da vida, tornando eterna a primavera. Lembraremos de seu rosto, de suas ações e de sua docilidade a cada amanhecer.

Adeus, ó linda flor Eliete Correia, serás o encanto na eterna e divina primavera que será lembrada a cada amanhecer, pois estará sempre viva entre nós.

* Homenagem Póstuma pelos militantes do Ponto de Cultura da Associação Cultural e Beneficente Antonio Pereira Barbosa - ACAPEB, que Eliete é co-fundadora e primeira Diretora Secretária.