UM BOM DIA ESPECIAL
Prólogo
Há certas datas, por este visionário sublimadas, que me transportam para tempos passados e locais longínquos. Embora eu saiba ser improvável uma viagem através do tempo, pois a Teoria da Relatividade Especial, que tem como uma de suas implicações a dilatação do tempo, explica muito bem isso, ouso sonhar e me imaginar volitando por onde eu queira nas asas da imaginação e dos tempos: passado e presente.
Este pequeno texto tem tudo a ver com o 7 de setembro, com os considerados por mim super-homens (militares das FFAA e Forças Auxiliares) de carne e ossos preparados para a sobrevivência em situações adversas e pressão imensurável; com os que serviram, servem e continuam servindo à Pátria fardados ou não.
UM BOM DIA ESPECIAL
Na data de hoje – 06/09/2019 – quero escrever sobre o meu desejo de UM BOM DIA ESPECIAL para todos os brasileiros e brasileiras comprometidos com a ORDEM E O PROGRESSO de nossa briosa nação!
Bom dia excelso (a) patriota... Vamos nos levantar, sorrir e partir para a luta do nosso dia a dia com a responsabilidade renovada para cumprir os compromissos assumidos, mantendo a autoestima elevada e a esperança sublimada.
Amanhã – 07/09/2019 – em nosso Brasil, será dia de festa e o esplendor da pátria estará presente nos sorrisos de quem preza a privacidade proporcionada pela merecida liberdade. Espero que você continue, igual a mim, firme e forte com esse patriotismo, razão do amor dos que querem servir o seu país e ser solidários com os seus compatriotas.
Nada é por acaso! Acredite: Tudo no tempo certo se transmudará em nossas vidas socioeconômicas e fraternas como o reflexo de um sol brilhante anunciando paz e harmonia; alegria, felicidade e um novo alvorecer.
CONCLUSÃO
Quero concluir meu escrito transcrevendo um breve extrato de texto do saudoso Ruy Barbosa de Oliveira a respeito do tema: “Os que servem à Pátria”. Transcrevo feliz porque eu servi à Pátria por longos 32 anos, 07 meses e 22 dias incorporado ao glorioso Exército Brasileiro e, segundo meu livre convencimento e as valorosas palavras do eminente Ruy Barbosa, continuo servindo com garbo e fidalguia.
“A Pátria não é ninguém: são todos. E cada qual tem no seio dela o mesmo direito à ideia, à palavra, à associação.” – (Ruy Barbosa).
“A Pátria não é um sistema, nem uma seita, nem um monopólio, nem uma forma de governo: é o céu, o solo, o povo, a tradição, a consciência, o lar, o berço dos filhos e o túmulo dos antepassados, a comunhão da lei, da língua e da liberdade.” – (Ruy Barbosa).
“Os que servem são os que não invejam, os que não infamam, os que não conspiram, os que não sublevam, os que não desalentam, os que não emudecem, os que não se acobardam, mas resistem, mas ensinam, mas esforçam, mas pacificam, mas discutem, mas praticam a justiça, a admiração, o entusiasmo.” – (Ruy Barbosa).
____________________
NOTAS REFERENCIADAS
– Textos livres para consulta na “Web”;
– Assertivas do autor que deve ser considerada circunstanciais e imparciais.