A Valiosa Marca Do Palmeiras
De acordo com estudo de 2013 da empresa BDO RCS, que avalia as marcas dos maiores clubes de futebol do Brasil, a equipe paulistana tem a quarta marca mais valiosa no país, com valor de R$ 496,4 milhões. A mesma consultoria apontou o Palmeiras como o quarto do Brasil em termos de receitas, com arrecadação estimada em 148,3 milhões de reais em 2010. Um outro levantamento da BDO, divulgado em 2012, mostrou que o alviverde foi o clube que mais recebeu dinheiro (R$ 44,6 milhões) com patrocínio em 2011 no Brasil, à frente de todos os rivais.
Em nova pesquisa feita pela BDO Brazil em 31 de agosto de 2016, o Palmeiras pulou da 4ª para a 3ª posição, tendo um valor de R$ 1,021 bilhões, atrás de Corinthians e Flamengo (R$ 1,422 e R$ 1,493 bilhões, respectivamente). O clube apresentou o maior crescimento em valor absoluto entre os 34 clubes analisados: R$ 370,6 milhões. Além disso, o Palmeiras foi o que mais cresceu percentualmente em 2016 – 56%.