Um poema para ti mamãe
Mãezinha, que doce saudade tenho de ti
De seu jeito simples do olhar que sorri
Ah! Mãezinha quisera tua eternidade
Bem aqui comigo, mas não tenho direito
Resta-me a saudade que inda dói no peito
E a doce lembrança que sempre me invade.
Mas eu sei minha mãezinha querida
Que é eterna junto de Deus tua vida
E isso me consola e a vida vai seguindo
As lágrimas ainda rolam, que fazer?
Se mãe é tudo que um filho pode ter?
Ah! Mãe não sabes o que vivo sentindo.
Mas não quero, não quero questionar
Só Deus pode nossa vida tomar
Se ele te levou é porque te precisava
Para alegrar o céu com tua beleza
Ah! Bem sabes mamãe Tereza
Que tua doçura o encantava.
Mamãe esses versos são para ti ; Não tenho muitas palavras para dizer, mas acho que basta sentir. Mas se escrevo versos é porque Deus me fez poetisa através de ti e te agradeço mamãe. Para ti então, meus versos, minha saudade, minhas lembranças, meu amor...
PS: Hoje faz dois anos que partiu minha doce mamãe Tereza. Ainda é difícil acreditar porque para os filhos as mães deveriam ser eternas aqui com a gente. Tento seguir a vida com alegria porque sei que ela está junto de Deus. Tem algo melhor do que estar junto de Deus? Tem não. Por isso fico tranquila, pois sei que está bem. Claro, a saudade é tanta, tanta... as lembranças são tantas... e choro ainda. Choro de saudades, afinal perder a mãe é perder muito.
A imagem é minha mamãe, uma foto que tenho orgulho de ter clicado em outubro de 2016 quando fomos na roça. Digo orgulho porque é a foto onde ela exibe seu sorriso mais lindo e perfeito apesar de já estar doente. A foto onde ela deixa claro que é para sempre flor e rainha. Um exemplo de mulher digna, inteligente, humilde e que suportava tudo em silêncio sem questionar.