Biografia De Fernanda Young - Parte II
Em 2013, escreveu e atuou como uma das protagonistas da série Surtadas na Yoga, com 13 episódios na primeira temporada. A série conta a história de três mulheres que fazem ioga para não surtar. As "surtadas" Jessica (Fernanda Young), Ana Maria (Flávia Garrafa) e Marion (Anna Sophia Folch) não estão em busca de sexo e de homens. São solitárias, sim, gostariam de encontrar alguém, sim, mas estão mais preocupadas em sobreviver à loucura do mundo – e à loucura própria – com independência e a consciência tranquila. Devido ao sucesso e crescimento de 115% na audiência do GNT em abril de 2014, a segunda temporada entrava no ar com mais 13 episódios. Em outubro de 2014, após três temporadas, a série foi cancelada.
Foi duas vezes indicada ao Emmy Internacional de melhor comédia, pelos seriados Separação?! (Rede Globo, 2010) e Como Aproveitar o Fim do Mundo (Rede Globo, 2012).
Fernanda Young posou nua para a edição brasileira da revista Playboy, lançada em novembro de 2009.
Em maio de 2015, lançou seu 11º livro e o 2º de poesias de sua carreira, intitulado "A Mão Esquerda de Vênus", pela Editora Globo. O lançamento aconteceu na Galeria Vermelho em São Paulo.
E estaria na nova versão do TV Mulher com estreia prevista em 31 de maio de 2016 no Canal Viva.
Lançou sua última obra literária, "Estragos", em outubro de 2016. O livro, que oferece dezoito contos inéditos da artista, escritos entre 1987 e 1995, época de seus dezesseis a vinte e poucos anos de idade, convida a conhecer o ícone ainda jovem, procurando seu caminho em meio as palavras, afinando a escritora que hoje conhecemos.
Fernanda Young iria estrear uma nova peça, Ainda Nada de Novo, programada para o próximo dia 12 de setembro, no Centro Cultural São Paulo. A peça tem temática homoafetiva, e seria estrelada por ela e sua xará, a atriz Fernanda Nobre. Pouco antes de Fernanda Young morrer, uma matéria foi publicada pela Veja SP anunciando o evento.