John Lennon: Reconhecimento E Vendas

Lennon continua a ser lembrado em todo o mundo e tem sido objeto de numerosos memoriais e homenagens. Em 2002, o aeroporto na cidade natal de Lennon foi rebatizado como Aeroporto John Lennon de Liverpool. No que seria o 70º aniversário de Lennon em 2010, Cynthia e Julian Lennon estreiaram o Monumento da Paz John Lennon em Chavasse Park, Liverpool. A escultura, intitulada Peace & Harmony, exibe símbolos da paz e traz a inscrição "Paz na Terra para a Conservação da Vida, em honra de John Lennon 1940-1980". Em dezembro de 2013, a União Astronômica Internacional nomeou uma das crateras em Mercúrio em homenagem a Lennon.

A parceria de compositores entre Lennon e McCartney é considerada uma das mais influentes e bem-sucedidas do século XX. Como intérprete, escritor ou co-escritor, Lennon teve 25 singles número um na parada Hot 100 dos EUA. Suas vendas de álbuns nos EUA estão em 14 milhões de unidades. Double Fantasy foi seu álbum solo mais vendido, com três milhões de remessas nos EUA. Lançado pouco antes de sua morte, ganhou o Grammy Award para Álbum do Ano em 1981. No ano seguinte, o BRIT Awards de excelente contribuição para a música foi dado a Lennon.

Os participantes de uma pesquisa da BBC de 2002 votaram nele como o oitavo dentre os "100 maiores britânicos".[302] Entre 2003 e 2008, a Rolling Stone reconheceu Lennon em vários reviews de artistas e música, classificando-o em quinto de "100 Melhores Cantores de Todos os Tempos" e 38º de "100 Maiores Artistas de Todos os Tempos" e seus álbuns John Lennon/Plastic Ono Band e Imagine, 22° e 76°, respectivamente, dos "500 Maiores Álbuns de Todos os Tempos da Rolling Stone". Foi considerado o 55º melhor guitarrista de todos os tempos também pela revista Rolling Stone. Ele foi nomeado membro da Ordem do Império Britânico (MBE) com os outros Beatles em 1965 (mas devolveu o prêmio em 1969). Em 1971, os Beatles receberam um Oscar de Melhor Trilha Sonora pelo filme Let It Be. Eles foram incluídos coletivamente na compilação da revista Time das 100 pessoas mais influentes do século XX. Em 2014, eles receberam o Grammy Lifetime Achievement Award. Lennon foi postumamente introduzido no Songwriters Hall of Fame em 1987e no Rock and Roll Hall of Fame em 1994.

Vinicius Moratta
Enviado por Vinicius Moratta em 18/08/2019
Código do texto: T6723339
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.