Curiosidades Sobre A Vida De John Lennon

Lennon mudou seu nome em 22 de abril de 1969, acrescentando "Ono" como um nome do meio. Embora ele tenha usado o nome John Ono Lennon depois, documentos oficiais se referiam a ele como John Winston Ono Lennon, uma vez que ele não tinha permissão para revogar um nome dado no nascimento conforme o estatuto britânico.

Em 2005, o National Postal Museum, nos EUA, adquiriu uma coleção de selos que Lennon reunira quando menino.

Lennon suavizou sua postura em meados da década de 1970 e disse que escreveu "How Do You Sleep?" sobre si mesmo. Em 1980, ele disse que ao invés da música que representa uma "vingança terrível e horrível" contra McCartney, "eu usei meu ressentimento e me retirei de Paul e dos Beatles, e o relacionamento com Paul, para escrever 'How Do You Sleep'. Eu realmente não andava com esses pensamentos na minha cabeça o tempo todo."

Uma versão alternativa de "I'm the Greatest", com Lennon cantando um guia vocal, aparece em John Lennon Anthology.

"Imagine" liderou a parada de singles dos EUA compilada pela revista Record World, no entanto, em 1981.

Em agosto de 2018, seu pedido de liberdade condicional foi negado pela décima vez.

De acordo com McCartney, ele mesmo conheceu Ono algumas semanas antes deste evento,[193] quando ela o visitou na esperança de obter um manuscrito de canções de Lennon-McCartney para um livro em que John Cage estava trabalhando, Notations. McCartney se recusou a lhe dar qualquer um dos seus manuscritos, mas sugeriu que Lennon poderia conceder. Quando perguntado, ele deu a Ono a letra original de "The Word".

Lennon acabou assinando os papéis enquanto estava de férias na Flórida com Pang e Julian.

O álbum Mind Games incluia a faixa "Nutopian International Anthem", que consistia em três segundos de silêncio.

Lennon foi responsável por 25 singles número um do Billboard Hot 100 como intérprete, escritor ou co-escritor.

Solo: "Whatever Gets You thru the Night", "(Just Like) Starting Over".

Com os Beatles : "Can't Buy Me Love", "I Feel Fine", "I Want to Hold Your Hand", "Love Me Do", "She Loves You", "A Hard Day's Night", "Eight Days a Week", "Help!", "Ticket to Ride", "Yesterday", "Paperback Writer", "We Can Work It Out", "All You Need Is Love", "Hello, Goodbye", "Penny Lane", "Hey Jude", "Something"/"Come Together", "Get Back", "Let It Be", "The Long and Winding Road"/"For You Blue".

Como co-escritor e intérprete de lançamentos de outro artista: "Fame" (David Bowie),[294] "Lucy in the Sky with Diamonds" (Elton John).

Como co-escritor de lançamentos de outros artistas (1): "A World Without Love" (Peter & Gordon)

Vinicius Moratta
Enviado por Vinicius Moratta em 18/08/2019
Código do texto: T6723334
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.