Artesão aplica Reiki para salvar beija-flor

Ave ficou cinco minutos desacordada, depois de bater em rede elétrica; prática usa a impostação das mãos para fins curativos.

Ajudar para a sobrevivência das espécies é, sem dúvida, uma bela atitude. E são muitas as formas de se fazer isso.

O artesão Joel Birocchi, aplicou técnicas de Reiki, uma terapia alternativa de impostação das mãos, para salvar um beija-flor caído na rua da casa onde mora, em Campinas (SP). “Ele bateu na rede elétrica e caiu desacordado. Na hora que vi, pensei que estivesse morto”, conta.

Para tentar reanima-lo, o terapeuta colocou a ave na mão esquerda e traçou alguns símbolos do Reiki na cabeça do beija-flor. “Comecei a aplicar com a mão em forma de concha e mentalizei para ele acordar”, explica o especialista. Em poucos minutos Joel foi surpreendido.

“Depois de cinco minutos ele acordou, ficou me olhando e parecia se sentir seguro. Então o levei para perto de uma torneira e deixei cair algumas gotas de água. A ave abriu o bico, bebeu a água e saiu voando”, lembra Joel, emocionado com o feito.

“Foi o melhor momento da minha vida. Me senti agradecido. Geralmente eu saio de manhã, mas fiquei em casa naquele dia. Se eu tivesse saído não poderia ajudar”, completa.

O terapeuta, mestre em Reiki, explica que é comum aplicar a técnica em animais e em plantas. “É o processo de encontro da energia universal e da energia física que, ao fluir no corpo, nutre, harmoniza, equilibra e possibilita o direcionamento da energia através das mãos”, afirma Joel.

Vinicius Moratta
Enviado por Vinicius Moratta em 15/08/2019
Código do texto: T6721204
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.