Feliz dia dos pais!

Ser pai é engraçado. Eu lembro que quando eu era criança, alguns adultos me chamavam de "Robertinho", por ser bem parecido com meu pai. Por causa disso, sempre pensava que se um dia eu fosse pai, meu filho tinha que se parecer comigo e não com o entregador de pizza ou com o açougueiro.

Quando descobri que seria pai de menina pensei: "Como vai ser parecida comigo?"

E assim que vi a Pietra nascer com aquele olhinho puxado, tive certeza que não era do entregador de pizza, nem do açougueiro e nem do dono da quitanda.

Mas fisicamente, a Pietra não se parece comigo, e sim com a mãe dela. Mas quando brinca, pula, conta histórias, desenha, dá comida pra nossa cachorra e faz umas imitações, parece que tô olhando pra um espelho, só que refletindo uma imagem infinitamente melhor. A imagem que me faz acordar e dormir feliz todos os dias.

O sorriso da minha filha é a solução para os meus problemas.

Janaína, obrigado por me tornar pai.

Pai, obrigado por ser meu pai.

E aos outros papais, feliz dia dos pais!

Régis Di Soller
Enviado por Régis Di Soller em 11/08/2019
Reeditado em 11/08/2019
Código do texto: T6717731
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.