Aos meus filhos

Graças a Deus o tempo não volta. Evolui sempre. É por isso que eu posso ver vocês crescidos, casados e lapidados por esse mesmo tempo que avança constantemente. Suas imperfeições são imperceptíveis. Suas qualidades inumeráveis. Pois bem, posso dizer que a safra foi muito bem qualificada pela natureza de Deus. Resta-me agradecer.

Dos nossos tropeços? O que seria de todos nós se não caíssemos e levantássemos corrigidos das fraquezas momentâneas? Evoluir faz parte da sabedoria do aperfeiçoamento da vida. Foram eles necessários. Poderiam até ter sido em maior número, mas não o foram. A suficiência dos que avistamos e esbarramos foram o bastante para sermos o que somos hoje. Amém!

Já ouvi alguém dizer que ser pai e poeta não é lá muito descomplicado. É açúcar demais para duas bocas, vocês, meus filhos amados. Sei que fui e continuo sendo essa abelha andadeira. Não me esqueci que possuo também ferrões e que já os usei, e de maneira pouco adocicada. Poeta é poeta e pronto. A intenção era preparar-lhes para os precipícios da vida.

Posso afirmar, publicamente, que vocês dois são os poemas mais belos que consegui tecer em minha vida de homem e de ser humano. Graças a isso continuarei sendo bom após minha ida para planos outros. E quando esse dia chegar e a saudade arrancar-me do convívio de vocês, farei outro poema com teias diferentes, perfume intimidador, cobrando da natureza de Deus, talvez a precocidade de minha ida ou à pela saudade enorme que abraçar-me. É a lei natural da vida. Nenhum de nós escapará dela. É a regra número um de quem nasce.

Emocionado, contente e com o olhar mais atento hoje, do que ontem, felicito-me através de vocês, meu Abel e minha Izabella. Frutos miraculosos de minhas raras partes, quase perfeitas, e resumo das fugas e dos livramentos de minhas mais profundas imperfeições. Convergiram para suas almas o que não pude ser em plenitude. Talvez por excesso de zelo e de cuidados, ou por ciúmes de tê-los perdidos. Não criei vocês para o mundo, como tantos dizem, mas um mundo especial em meu coração de Pai e de Amigo, para vocês.

Que a Misericórdia Divina lhes favoreça grandemente. Feliz dia dos filhos para mim. Feliz dia dos pais para nós três. Hoje, já começo a sentir-me um filho de vocês. Espero que teçam um mundo em seus corações como eu o fiz para ambos.

E da safra ainda mais miraculosa, ganhei os netos Divinha, Léo, Lara, Davi e Giullia. É maravilhoso ser seu pai. Obrigado pelos filhos/netos que me deram!

Papai/Vovô PVN

11/08/2019