DIA DOS PAIS

FELIZ DIA DOS PAIS

- Muitas vezes o filho é planejado.

Neste caso, quando o homem recebe a noticia que o teste de gravidez da sua mulher deu positivo, a cabeça dele já se povoa de sonhos: ele fica imaginando o filho, ou a filha; ele faz planos de levar a criança ao jogo de futebol, andar de bicicleta, levar à pescaria, e outros programas, que possam fazer juntos.

- Mas há os casos em que a gravidez acontece num acidente de percurso.

Quando ele fica sabendo, e não está preparado, ele entra em pânico. Põe as mãos na cabeça, e fala: e agora, o que eu faço? Porém, com o passar do tempo ele se acostuma com a ideia e começa a fazer os mesmo planos que faria, se a paternidade fosse planejada.

Ou seja: o mesmo sonho que acalentou a espera no primeiro contexto, também aquece a expectativa do segundo.

- E a partir da informação que um filho está a caminho, o homem se torna pai, pelo resto de sua vida.

Isso quer dizer, que todos os dias são dia dos pais: as alegrias, e as preocupações, os momentos felizes e os períodos conflitantes sempre existirão, e o pai sempre estará ali, para o que der e vier.

- E alguém, por algum motivo escolheu um dia para celebrar o Dia dos Pais, que no Brasil é comemorado no segundo domingo do mês de agosto.

“O primeiro Dia dos Pais no Brasil foi comemorado no dia 14 de agosto de 1953. A data coincidiu com o aniversário de São Joaquim (o pai da Virgem Maria), considerado o patriarca da família”.

Parabéns a todos os pais Zezé Freitas – 11/08/2019

Zezé Freitas
Enviado por Zezé Freitas em 10/08/2019
Código do texto: T6717312
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.