Um Pai De Respeito

Juracir Faustino de Souza, morador do interior de São Paulo, teve que adaptar uma bicicleta e pedalar 40 quilômetros diariamente para levar a filha, de 5 anos, até a escola para que ela possa estudar. O trajeto começa antes do sol nascer, às 5h20, e dura uma hora e meia, passando por estrada de terra, rodovia e trânsito urbano. Depois de deixar a filha escola, o pai volta para casa e faz novamente o trajeto no final da aula para buscar a filha. “Quero muito que minha filha se forme”. Muito legal ver um pai presente e preocupado com a educação dos filhos, embora ele precisa pedalar 40km todo dia.

Não existe meritocracia onde não há igualdade de condições. Se a filha do Seu Juracir se formar, ela não será um exemplo de meritocracia, e sim de furo de bloqueio social, onde o aluno precisa se esforçar absurdamente mais para ultrapassar uma barreira, nesse caso a financeira. Nossos parabéns para a Família.

Vinicius Moratta
Enviado por Vinicius Moratta em 10/08/2019
Código do texto: T6717148
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.