Pai é pai

Entra ano e sai ano e o chororô do dia dos pais continua o mesmo: - dia dos pais não conta; para os pais não precisa grandes festas; nem a mídia se preocupa com grandes propagandas...

Lembro que no ano passado, pensei, pensei e acabei chegando a conclusão de que mãe é mãe. Como a pessoa continua achando que o dia dos pais tem pouca importância, fui buscar lembranças dos dois pais que conheço bem.

Do meu pai guardo na lembrança e no coração a imagem e o jeito de um homem trabalhador, que apesar dos problemas com a bebida, nunca deixou faltar alimento e sempre tinha uma balinha no bolso para adoçar nossas vidas, também tinham os “troquinhos” quando se voltava dos armazéns. Mas quando a “arte” era daquelas que a mãe não dava conta, a voz forte e a cinta tirada da cintura tinha um poder mágico de nos colocar no devido lugar, era o tal limite , que carrego comigo até hoje!

O pai dos meus filhos sempre foi o parceiro ideal pra resolver as questões da educação e de todas outras correrias da vida – da infância a juventude, inclusive com o uso da voz forte e de mostrar a cinta. Os filhos saíram de casa, já tem vida própria, mas o paizão aqui continua, junto comigo, sempre preocupado com a felicidade e o bem estar deles.

Bem, mas tem pai que não participa da educação dos filhos, por vários motivos, ora isso também acontece com mães! Mas tem famílias desfeitas! Mas famílias desfeitas não tira o papel de ser pai, nem mãe.

Penso, penso... e chego a conclusão que pode existir desamor de um pai ou de uma mãe para com um filho, dai a dor é grande e as marcas podem ficar pra sempre no coração, mas se houver a conjugação certa do verbo amar, não existe divisão de importância, um não vale mais que o outro, não existe competição de dia mais bonito, mais elaborado, dai as marcas que ficam são de aprendizado do que é ser uma pessoa do bem e o coração se enche de alegria das lembranças do “velho pai”!

Então, feliz dia dos pais, cheio de corações, flores, belas imagens, muitos abraços e mil beijos, a todos aqueles que exercem esse papel iluminado!

Tânia França
Enviado por Tânia França em 10/08/2019
Código do texto: T6716888
Classificação de conteúdo: seguro