Idoso socorre cãozinho atropelado em carrinho de mão: andou 1 km debaixo do sol quente

Com a ajuda de um carrinho de mão, Seu Nelson, 75 anos, socorreu um cãozinho atropelado. O aposentado caminhou um quilômetro, debaixo do sol das 14h, da sua casa ao hospital veterinário, em Rondonópolis, no Mato Grosso.

Segundo o veterinário que atendeu Seu Nelson, o cachorro foi abandonado por um ex-vizinho do aposentado. Seu Nelson passou a alimentá-lo. No final do mês passado, o cãozinho foi atropelado. Seu Nelson pegou seu carrinho de mão e levou o cachorro ao hospital veterinário.

Os machucados foram curados, mas o cachorro precisou passar por um procedimento cirúrgico para resolver um problema detectado na sua bexiga. No dia da sua alta, Seu Nelson fez questão de pagar todas as despesas, mas só poderia dali a alguns dias, quando recebesse o dinheiro de sua aposentadoria.

O veterinário disse ao idoso para não se preocupar. Só o fato dele adotar o cãozinho, batizado de Chiquinho, estava de bom tamanho.

“Ele estava preocupado porque receberia a aposentadoria no dia 7 de novembro. Eu vi a situação dele e disse que o ajudaria. Eu não estava muito preocupado com essa conta. Eu quis mesmo ajudar”, disse o veterinário Érico ao Razões para Acreditar.

Mesmo assim, Seu Nelson continuou preocupado, pois achava injusto o veterinário não receber pelo seu trabalho. Não só o aposentado, mas também pessoas que viram a história no Facebook de Érico. Mais de uma pessoa apareceu nos comentários da postagem oferecendo dinheiro para pagar as despesas.

Um filho do Seu Nelson também foi ao hospital veterinário entregar um valor, de tanto que o pai deve ter insistido. Não muito contente, Seu Nelson já apareceu duas vezes na clínica para dar mangas ao veterinário e reforçar sua gratidão. “É a forma que ele tem de agradecer.”

Por mais gente no mundo como o Seu Nelson e o veterinário Érico!

Vinicius Moratta
Enviado por Vinicius Moratta em 09/08/2019
Código do texto: T6715861
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.