Aposentado ganha carro em rifa e o devolve para ajudar mulher com câncer
Um aposentado e a dona de um carro tiveram suas histórias cruzadas por uma rifa, em Londrina, no norte do Paraná. O homem havia sido premiado, mas no dia de receber as chaves de Margarete Mormul, Célio Pereira de Carvalho decidiu que não ficaria com o veículo.
O Senhor aposentado disse que soube que a Dona do veículo, Margarete usava o carro para trabalhar, sendo esta a sua única fonte de renda. Quando comprou as quatro rifas, garantiu que não ficaria com o carro caso ganhasse.
Em abril, Margarete descobriu que as enxaquecas e reclamações de sinusite eram, dois tumores no cérebro. O médico recomendou a realização de cirurgia com urgência. A Senhora Margarete, não tinha o dinheiro necessário. Optou por rifar o próprio carro, avaliado em aproximadamente R$ 20 mil.
Foram dois meses vendendo rifas no valor de R$ 20. Ela foi até em programas de televisão para pedir ajuda. Ela se emocionou quando Célio disse que não ficaria com o carro e devolveu as chaves.
A cirurgia foi realizada, e Margarete chegou a ficar em coma na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Santa Casa em Londrina. Médicos chegaram a dizer para a família que ela não resistiria. “Deus me devolveu a vida e o carro, sou muito grata”, disse.