São Caetano de Thiene: PATRONO DOS POBRES, DIREITO AO PÃO; DOS GESTORES, APOIO AO SUCESSO ADMINISTRATIVO!

Esta professora é diretora:

incentiva a escola,

dos projetos é promotora,

Sua gestão decola.

Dos escoteiros, ela gosta!

Dos alunos, ela precisa,

aos pais, serviço mostra;

aos valores humanos, refrisa.

J B Pereira

__________

Invocação:

“Glorioso São Caetano, intercede por nós junto à Divina Providência.

Em nome de Jesus.

Amém.”

https://pt.aleteia.org/2017/08/10/3-oracoes-a-sao-caetano-para-pedir-emprego/

__________

Vídeo

São Caetano de Thiene

https://www.nossasagradafamilia.com.br/conteudo/sao-caetano-de-thiene.htm

São Caetano de Thiene, nasceu na Itália em outubro de 1480 em uma família cristã, demonstrando desde cedo um grande zelo e preocupação pelos mais pobres e necessitados.

São Caetano de Thiene ficou conhecido por abrir asilos para os idosos, e hospitais para os enfermos, principalmente os que não tinham mais cura ou se encontravam desenganados.

Caetano teve sua formação em direito na cidade de Pádua onde se formou com 24 anos de idade, porém sua vida mudaria bastante ao trabalhar como secretário particular do Papa Júlio II.

Durante seu período com o Papa Júlio II, São Caetano de Thiene fez contato com inúmeros cardeais famosos, aprendendo muito sobre eles, devido a sua grande humildade preferia observar antes de reprovar o mal alheio.

São Caetano participou do movimento laical Oratório do Divino Amor, que buscava se manter sempre na prática das Sagradas Escrituras. Então aos trinta e seis anos de idade foi ordenado sacerdote, e celebrou sua primeira missa na Basílica de Santa maria de Maior.

Em 1523 fundou a Ordem dos Teatinos Regulares, que tinha como objetivo a renovação do clero. A nova congregação começou somente com quatro pessoas, depois passou para doze e esse número aumentou em pouco tempo. São de vida ativa, vivendo em obediência, sob uma regra de vida comum.

Morreu aos sessenta e seis anos de idade em Nápoles, no ano de 1547.

Leia Também:

São Joaquim e Sant’Ana, avós de Jesus

Nossa Senhora do Carmo, a Santa do Escapulário

Blog da Família

Os pilares da Igreja: São Pedro e São Paulo

Produtos Relacionados

https://www.nossasagradafamilia.com.br/conteudo/sao-caetano-de-thiene.html

__________

Caetano de Thiene foi um sacerdote católico italiano, beatificado em 8 de outubro de 1629 pelo papa Urbano VIII canonizado em 1671 pelo papa Clemente X. Ele fundou em Roma a congregação de clérigos regulares chamados Teatinos. É conhecido como Santo da Providência, Patrono do pão e do trabalho. Wikipédia

Nascimento: 1 de outubro de 1480, Vicenza, Itália

Falecimento: 7 de agosto de 1547, Nápoles, Itália

Nome completo: Cajetan

Formação: Universidade de Pádua (1504)

Livros: Le lettere di San Gaetano da Thiene

Pais: Mary Porta, Gaspar Porta

_____________

3 orações a São Caetano para pedir emprego

PRAY

Ben White / Unsplash

Compartilhar

pildorasdefe.net | Ago 10, 2017

Não se renda! Tenha fé, pois essa é a única coisa que Deus exige para operar milagres em sua vida

São Caetano (1480-1547) foi o fundador da Ordem dos Teatinos e um dos primeiros promotores do Escapulário Azul, que se transformou em um sacramental próximo e querido dos Padres Marianos da Imaculada Conceição.

Caetano nasceu em Vicenza, Itália, e seu pai era um conde muito rico. Estudou Direito na Universidade de Pádua e conseguiu trabalho nos escritórios do Papa, em Roma. Porém, mais tarde, sentindo o chamado de Deus, decidiu ser sacerdote.

Com o passar do tempo, uniu-se a um grupo de homens humildes e simples, que se dedicavam a ajudar os enfermos e os pobres.

São Caetano também servia em um hospital, cuidando de pessoas com doenças contagiosas. Geralmente, convencia-os a receber a Sagrada Comunhão.

“Nunca serei feliz, até que eu veja os cristãos se unirem e se alimentarem com o Pão da Vida com avidez, não com medo e vergonha”, disse São Caetano.

Sabemos o quanto é importante levar o sustento de cada dia para o nosso lar, e que, em algumas ocasiões, as situações que vivemos nos colocam em uma posição pouco favorável para conseguir o trabalho que tanto desejamos e pelo qual tanto lutamos.

Deus capacitou a todos com talentos diferentes e suficientes para enfrentar a vida e ir adiante, seja qual for a dificuldade a que estivermos submetidos.

Não devemos nos desesperar, pois estamos seguros de que Deus tem reservado para nós esse lugar de trabalho, que será um lugar de salvação espiritual para nós e para nossos companheiros.

A seguir, deixamos três orações a São Caetano para que você possa pedir a intercessão dele junto ao Senhor. Não se renda, tenha fé, pois esta é a única coisa que Deus exige para operar milagres em sua vida.

Oração a São Caetano por uma causa desesperada

“Glorioso São Caetano, aclamado por todos os povos, Pai de providência porque socorres com grandes milagres a quem te invoca em suas necessidades, recorro ao teu altar, suplicando-te que apresentes ao Senhor os desejos que confiantemente deposito em tuas mãos.

(Pedir a graça)

Faz com que esta graça, que agora te peço, me ajude a buscar sempre o Reino de Deus e sua Justiça, sabendo que Deus, que veste de beleza as flores do campo e alimenta com a grandeza as aves do céu, me dará as demais coisas por consequência.

Em nome de Jesus.

Amém.”

(Rezar o Pai-Nosso, a Ave-Maria e o Glória)

Oração a São Caetano pelo sustento diário

“Ó, glorioso São Caetano, Pai de providência, não permitas que me falte o sustento em minha casa e faz com que eu sempre possa contar com o auxílio divino para suprir todas as necessidades de minha família.

Ó, glorioso São Caetano, confiamos na providência de Deus e na tua intercessão”.

(Pedir a graça)

(Rezar o Pai-Nosso, a Ave-Maria e o Glória)

Invocação:

“Glorioso São Caetano, intercede por nós junto à Divina Providência.

Em nome de Jesus.

Amém.”

Oração a São Caetano por pão e trabalho

“Deus de todo consolo, Pai misericordioso, que vês em segredo e conheces nossas necessidades, que alimenta os pássaros do céu e veste os lírios do campo, te pedimos, ó Senhor, por intercessão de São Caetano, que nos ajudes a viver sempre em teu amor e no amor de nossos irmãos, e, assim, nos concedas a graça de nunca nos faltar nem o pão nem o trabalho de cada dia.

Ó glorioso São Caetano, confiamos na providência de Deus e na tua intercessão”.

(Pedir a graça)

(Rezar o Pai-Nosso, a Ave-Maria e o Glória)

Invocação:

“Glorioso São Caetano, intercede por nós junto à Divina Providência.

Em nome de Jesus.

Amém.”

Oração originalmente publicada por pildorasdefe.net, traduzida e adaptada ao português.

https://pt.aleteia.org/2017/08/10/3-oracoes-a-sao-caetano-para-pedir-emprego/

J B Pereira e https://www.nossasagradafamilia.com.br/conteudo/sao-caetano-de-thiene.html
Enviado por J B Pereira em 07/08/2019
Reeditado em 07/08/2019
Código do texto: T6714751
Classificação de conteúdo: seguro