Henrique Dourado Se Anima Com O Palmeiras

O centroavante ajudou o Verdão a não cair em 2014, e deixando o clube em 2015, ano do início da reestruturação.

Ano do centenário do Palmeiras, 2014 quase entrou para a história como sendo o do 3º rebaixamento do clube no Brasileirão. Dos míseros 40 pontos que aquele time somou em 38 rodadas - suficientes para alcançar a 16ª colocação, 10 foram de responsabilidade direta do Henrique Dourado (marcou 16 gols no campeonato).

De volta ao Verdão 5 anos depois, Dourado encontrou outro clube. Colhendo os frutos do Allianz Parque e de uma gestão profissional, o Palmeiras conquistou 3 títulos nacionais e hoje oferece a seus profissionais a melhor estrutura do futebol brasileiro. Durante sua apresentação oficial, o centroavante falou sobre a transformação que o maior campeão do país sofreu durante sua ausência.

"Passamos por um momento conturbado em 2014, um momento de reformulação que o Palmeiras atravessou. Mas me trouxe maturidade, vivi coisas importante para a minha experiência profissional" disse o herdeiro da camisa número 27.

"Chegar aqui agora e ver a estrutura atual do Palmeiras é motivo de muita alegria, trabalhar com uma estrutura dessa é um privilégio. Volto com muita vontade, muito tesão de ajudar os meus companheiros" completou o atacante, mostrando animação com o "novo" Palmeiras.

Além do clube, Henrique Dourado disse que ele evoluiu: "Após cinco anos, eu amadureci muito nesse tempo. A minha passagem aqui foi marcante para mim, foi ali que a minha carreira começou a deslanchar realmente. Mudei para melhor, e agora poder retornar está sendo um prazer enorme" encerrou.

Vinicius Moratta
Enviado por Vinicius Moratta em 04/08/2019
Código do texto: T6712369
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.