Dia do Escritor

Hoje é dia daqueles que se despi a alma para escrever.

Não importa o tema que se transcreve em uma folha de papel, mas o que se sente nesse momento.

O escritor usa a sua imaginação, suas vivências, seus sonhos e desejos, para levar aquele que o lê, um mundo diferente.

O leitor por sua vez, viaja na escrita, na estória ou história, se imagina dentro do contexto, vivendo tudo que é exposto ali naquela folha. Mas essa viagem só é possível se o leitor se entregar de verdade a essa leitura.

O escritor usa de sua sabedoria para tocar na alma daqueles que adentram em seus textos... Muitas vezes os fazem sorrir, chorar, refletir...

Muitos nem são reconhecidos, muitas vezes, têm seus escritos "roubados"por pessoas sem ética e sem caráter, que tiram a autoria dos seus textos, sem nenhum peso na consciência, fazendo muitas vezes pensar em desistir.

25 de Julho, foi um dia escolhido para comemorar o Dia do Escritor, para reconhecer e prestar homenagens, mas cabe lembrar que todos os dias é dia do Escritor...

O Escritor não para, está sempre escrevendo..

Esta sempre com ideias novas na cabeça, seus pensamentos estão sempre ativos, seja em seu horário de trabalho, nos momentos de lazer, na sua pausa para o café, no banho ou até mesmo dormindo...

Todos nós somos escritores das nossas próprias vidas.

Todos os dias Deus nos entrega uma folha em branco para escrevermos as nossas histórias,e tenho certeza que ninguém quer a sua autoria seja retirada da sua escrita, da sua história

Então porque não reconhecer uma autoria quando se lê um texto e gosta?

Por quê não reconhecer a autoria, lhe dar os devidos créditos?

É tão simples tão bonito...

E aos escritores que tanto admiro, deixo aqui meu carinho, meu afeto e minha singela homenagem...

FELIZ DIA DO ESCRITOR

Andreia Castro (Branquinha)