Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Homenageado de hoje é o cientista físico teórico Peter Higgs

Conhecido(a) por: Bóson de Higgs, mecanismo de Higgs, quebra espontânea de simetria

___________

Cristianismo

Mateus 13, 51
"Então lhes perguntou Jesus: 'Entendestes todas estas parábolas?' Ao que eles responderam: 'Sim, Senhor'.
52 E Jesus lhes disse: 'Portanto, todo mestre da lei, bem esclarecido quanto ao Reino dos céus, é semelhante a um pai de família que sabe tirar do seu tesouro coisas novas e coisas velhas'. O profeta não é honrado pelos seus"


Mateus 13:51
"Então lhes perguntou Jesus:'Entendestes todas estas parábolas?'
Ao que eles responderam: 'Sim, Senhor'. "

Mateus 13:53
"Havendo terminado de contar essas parábolas, retirou-se Jesus dali."

Mateus 28:19
"Portanto, ide e fazei com que todos os povos da terra se tornem discípulos, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo"


Mateus 23:34
"Por isso, eis que Eu vos envio profetas, sábios e mestres. A uns assassinareis e crucificareis; a outros açoitareis nas vossas sinagogas e perseguireis de cidade em cidade."


Atos 1:8
"Contudo, recebereis poder quando o Espírito Santo descer sobre vós, e sereis minhas testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judeia e Samaria, e até os confins da terra!”

Atos 2:38
"Orientou-lhes Pedro: “Arrependei-vos e cada um de vós seja
batizado em o nome de Jesus Cristo para o perdão de vossos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo."


Judaísmo

Gênesis 1:26
"Então Deus determinou: 'Façamos o ser humano à nossa imagem, de acordo com a nossa semelhança. Dominem eles sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os grandes animais e todas as feras da terra, e sobre todos os pequenos seres viventes que se movem rente
 ao chão!' ”

Números 6:24-27
" ‘Yahweh, o Eterno, te abençoe e te guarde."

"Eles são uma nação que se levanta como um jovem leão"
(Bamidbar 23:24).

Torá e Estudos   Parashá   Arquivo Parashá   Bamidbar   Balac
Nação de Sobreviventes
Lições da Parashat Balac
"Somos um povo que se ergue das cinzas. Essa é uma qualidade expressa por qualquer um que tenha alguma ligação com uma família que passou pelo Holocausto, e sobrevive hoje para chamar-se judeu. Os profetas chamam-nos de "uma nação de sobreviventes."
O Rei Salomão escreveu: "Um justo que cai sete vezes e se levanta novamente" (Mishlê 24:16).  Nossos sábios dizem que o único modo de tornar-se um indivíduo justo é após a queda. ___ Eichmann e os nazistas desapareceram há muito tempo, mas colocamos de volta aquela cortina em nossas arcas: 'Este é o portão para D'us; os justos passarão por ele.'"

https://pt.chabad.org/library/article_cdo/aid/822860/jewish/Nao-de-Sobreviventes.htm#utm_medium=email&utm_source=1616_revista_pt&utm_campaign=pt&utm_content=content
__________________
Peter Higgs
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegaçãoSaltar para a pesquisa
Peter Higgs

Conhecido(a) por Bóson de Higgs, mecanismo de Higgs, quebra espontânea de simetria
Nascimento 29 de maio de 1929 (90 anos)
Newcastle upon tyne
Residência Britânico
Nacionalidade Reino Unido Britânico
Alma mater King's College de Londres
Prêmios Medalha Hughes (1981), Medalha e Prêmio Rutherford (1984), Prêmio Física de Alta Energia e Partículas (1997), Medalha Dirac (1997), Prêmio Wolf de Física (2004), Medalha Oskar Klein (2009), Prêmio Sakurai (2010) Prémio Nobel da Física (2013), Medalha Copley (2015)
Orientador(es) Charles Coulson
Orientado(s) Christopher Bishop, David Wallace
Instituições Universidade de Edimburgo, Imperial College London, University College London
Campo(s) Física teórica
Peter Ware Higgs FRS, FRSE, FKC (Newcastle upon Tyne, 29 de maio de 1929) é um físico teórico britânico e professor emérito da Universidade de Edimburgo. Foi laureado com o Nobel de Física de 2013, juntamente com François Englert, pela descoberta do mecanismo de Higgs.[1]

Higgs é conhecido por sua proposta de 1960 de quebra da simetria na teoria “eletrofraca”, explicando a origem da massa das partículas elementares em geral e, em particular, dos bósons W e Z. O assim chamado mecanismo de Higgs teve vários inventores além de Higgs, e prevê a existência de uma nova partícula, o bóson de Higgs (muitas vezes descrita como "a mais procurada partícula na física moderna"). Identificado pelo CERN, o bosón de Higgs teve sua existência oficialmente anunciada para o mundo em 4 de julho de 2012. O mecanismo de Higgs é tido como um ingrediente importante no modelo padrão de partículas físicas, sem a qual as partículas não teriam massa.

Foi homenageado com uma série de prêmios em reconhecimento de seu trabalho, incluindo a Medalha Dirac pelas contribuições à física teórica do Instituto de Física em 1997, o Prêmio High Energy and Particle Physics pela Sociedade Europeia de Física em 1997, o Prêmio Wolf de Física em 2004 e o Nobel de Física de 2013.

https://pt.chabad.org/library/article_cdo/aid/822860/jewish/Nao-de-Sobreviventes.htm#utm_medium=email&utm_source=1616_revista_pt&utm_campaign=pt&utm_content=content
J B Pereira e https://pt.wikipedia.org/wiki/Peter_Higgs
Enviado por J B Pereira em 18/07/2019
Reeditado em 19/07/2019
Código do texto: T6699244
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
J B Pereira
Piracicaba - São Paulo - Brasil
2258 textos (1148235 leituras)
14 e-livros (83 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 18/08/19 23:10)
J B Pereira