K.C. Jones - Carreira como jogador

Jones jogou basquete universitário na Universidade de São Francisco e, juntamente com Bill Russell, levou a equipe a dois títulos da NCAA em 1955 e 1956. Jones também jogou com Russell na Seleção Estadunidense de Basquetebol que conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 1956 em Melbourne na Austrália.

Durante sua carreira, ele era conhecido como um defensor tenaz. Jones passou todas as suas nove temporadas na NBA com o Boston Celtics, ganhando oito títulos da NBA de 1959 a 1966. Jones e Russell, e cinco outros, são os únicos jogadores na história a ganhar o título da NCAA, o título da NBA e uma medalha de ouro olímpica.

Na história da NBA, apenas os colegas de equipe Bill Russell (11 campeonatos) e Sam Jones (10 campeonatos) ganharam mais anéis de campeões durante suas carreiras. Depois que Boston perdeu para o Philadelphia 76ers nos playoffs de 1967, Jones terminou sua carreira como jogador.

Foi introduzido no Basketball Hall of Fame em 1989.

Vinicius Moratta
Enviado por Vinicius Moratta em 11/07/2019
Código do texto: T6693834
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.