A Passagem De Ricardo Gareca No Palmeiras
O treinador argentino Ricardo Gareca, atual comandante da seleção do Perua não resistiu à pressão dos resultados no Campeonato Brasileiro de 2014, e deixou o cargo em menos de três meses. Atual finalista da Copa América, Ricardo Gareca teve breve passagem pelo Palmeiras, em 2014. O técnico que vem fazendo bom trabalho no Peru, infelizmente, não teve o mesmo retrospecto no Palmeiras.
Gareca permaneceu no cargo do clube Alviverde por quase três meses até ser demitido na gestão do então presidente, Paulo Nobre. Com o comandante, também deixaram o clube o preparador físico Néstor Bonillo e o auxiliar técnico Sergio Santín.
A principal justificativa foram os resultados insustentáveis. Na edição de 2014 do Campeonato Brasileiro, Gareca somou quatro pontos de 27 possíveis. Em nove partidas no torneio, foram sete derrotas, um empate e uma vitória, contra o Coritiba de Celso Roth, com um gol do lateral-esquerdo Juninho. Ao todo, Gareca comandou o Palmeiras em 13 jogos, incluindo três duelos pela Copa do Brasil e um amistoso pela Copa EuroAmericana, somando um aproveitamento de 33% com quatro vitórias, um empate e oito derrotas.
Na época, Alberto Valentim foi o escolhido para assumir a equipe no lugar de Gareca de forma interina.