Maria, Mãe do Senhor: seu CORAÇÃO FIEL AO SEU FILHO JESUS E A DEUS ETERNAMENTE...

"Este Mistério é grande: digo em relação a Cristo e à Igreja. " (São Paulo: Efésios 5:32) __ Jesus é o fundador da Igreja, Maria é o modelo da Igreja (Cantares 10, Gênesis - "Ele e Ela pisarão a cabeça da serpente... " [a Geração da Mulher da qual vem Jesus contra a geração do mal/maligno, que destrói, nos quer arruinar... afastar da cruz de Jesus...]. ), Apocalipse 12, Gálatas 4, 4... Lucas e o "Magnificat": cântico de Louvor da Virgem Mãe Maria, Mãe de Jesus, Mãe de Deus, porque Jesus é Deus, ou Filho de Deus.). ___O amor de Jesus nunca diminui ao aproximarmos de Maria Santíssima e o amor à Maria nunca nos afasta - antes aumenta nosso amor a Jesus e por sua Igreja que somos todos nós - pela comunhão dos santos e pelo santo Batismo e os sacramentos desejados e instituídos por Nosso Senhor Jesus Cristo... pela Unção e Fortaleza do Espírito Santo Paráclito, nosso Defensor ou Advogado diante do Pai Eterno... Esse Mistério é magnificus/ magnifico, magnânimo, magno/ magnus... _______"Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, Para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra,Para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível."

Efésios 5:25-27

"Porque nunca ninguém odiou a sua própria carne; antes a alimenta e sustenta, como também o Senhor à igreja;"

Efésios 5:29

"Grande é este mistério; digo-o, porém, a respeito de Cristo e da igreja."

Efésios 5:32

A oração da Ave-Maria é formada por versículos bíblicos e depois do Pai-Nosso, é a oração sagrada e poderosa, porque nos recorda da aparição do Anjo a Virgem, a saudação de Isabel a Virgem, a louvação da Igreja que reconhece Maria, Mãe de Deus, Santa porque "Gratia Plena" e "Bendita entre todas as mulheres", capaz de nos assistir na vida e na hora de morrer como doce e suave Mãezinha Nossa Celestial... Amém! (São Lucas e os dizeres da Igreja em Lepanto na vitória contra os sarracenos em 1678 - rever a data [?]). De fato, Maria é nossa Mãe em nome de Jesus na Cruz! Nossa Advogada Celestial, nossa Co-medianeira das graças do Céu que passam pelo poder de Jesus, nossa Co-redentora por amor e fidelidade à cruz de Jesus (coroada por Deus e assunta ao céu em corpo e alma a nos esperar a nós que cremos na Ressurreição de Jesus, Nosso único Salvador. Maria não ameaça a única e perfeita mediação de Jesus, único caminho ao PAI Eterno. Maria é o único caminho certo a Jesus, único filho de Maria, a única Mãe puríssima do Salvador. Ela não podia ter pecado, porque é ÁRVORE DA QUAL VEM O FRUTO DE SEU PURÍSSIMO VENTRE VIRGINAL E MATERNAL. Não tem outros filhos. A Bíblia nunca e jamais nos disse "os filhos de Maria...". Quando diz "irmãos do Senhor" quer afirmar primos, parentes, apóstolos de Jesus... Talvez filhos de São José! Maria permaneceu virgem antes, depois e antes do parto. É um milagre da natureza, querido por Deus.... Porque para Deus nada é impossível, como afirmara o Arcanjo Gabriel a Virgem Mãe em Nazaré... (São Lucas, Bíblia).

J B Pereira
Enviado por J B Pereira em 18/06/2019
Reeditado em 07/08/2019
Código do texto: T6676339
Classificação de conteúdo: seguro