O MITO SOBRE A MEDUSA QUE VC NUNCA SOUBE

Que seja homenageada a "Deusa" da petrificação e que a força de todas as mulheres seja como a de Mudusa.

Sei que já ouviste histórias sobre a Medusa, a senhora górgona das cabeças de cobras em sua cabeça. Se eu te falar que essa mesma Deusa já foi uma maravilhosa mulher e uma ótima irmã ? Se eu te falar que ela sofreu mais do que você já ouviu ?

Pois é, ela foi uma mulher e filha de divindades marinhas com duas irmãs górgonas imortal, que a incentivavam á ser uma ótima pessoa, até o senhor das águas Poseidon sentir-se atrido por ela e começar a tentar a mesma, que na época era uma simples mulher do cabelo lindo e de um sorriso admiravel que conseguia conquistar qualquer homem que a visse passear nas ruas.

Medusa, era sacerdotiza de Atena, que a manteve virgem durante todo tempo e que a quis manter assim, sem excesão. Mas aí, Poseidon fascinado pelo cabelo de Medusa, invadiu o templo sagrado de Atena e estuprou Medusa, deixando a Atena furiosa pelo desrespeito do templo sagrado, Atena transformou Medusa em um monstro chamado górgona assim como suas irmãs Esteno e Euriale que desde então eram imortais.

Foi assim, que a mulher do cabelo dourado passou a ser vista em toda mitologia grega e em a maioria das pessoas que leram sobre a versão em que Medusa é a górgona que petrifica as pessoas com um olhar.

As cabeças de cobras na Medusa, foi vista como o poder e a sabedoria da mulher e o olhar que deixava qualquer pessoa em pedra servia como escudo, para se defender de quem a deseja fazer faz.

Como descreve o mito, o fim trágico de Medusa acontece numa traição de Atena que concede um escudo protetor do olhar de Medusa ao Perseu, que decapita Medusa e leva sua cabeça que serviu como arma para o semideus.

Entretanto, como escreveu em seu blog Nicole Camperoni; se usamos a Mitologia Grega até hoje em tantos momentos do nosso dia a dia, então só faz sentido começar a visualizar Medusa cada vez mais pelo que ela realmente é: um símbolo da força feminina.

Mbiavanga Adão Garcia
Enviado por Mbiavanga Adão Garcia em 11/06/2019
Reeditado em 12/06/2019
Código do texto: T6670607
Classificação de conteúdo: seguro