As jaguatiricas!

Mas, por que será que vocês se parecem tanto com as jaguatiricas???

Jaguatirica, jacatirica, bracaiá, ocelote, maracajá, gato-açu, gato-do-mato-grande ou simplesmente gato-do-mato. Vocês... são felinas, gatas, panteras...

As jaguatiricas possuem garras, dentes ou unhas grandes e pontudas. Vocês têm garra, força de vontade, dedicação... Mas também tem garras afiadas!! Quer ver? “Quem tiver unha maior que suba na parede”. Quem nunca pensou assim??

Como todo felino, as jaguatiricas brigam para tomar posse de um território, até que uma saia vencedora. Vocês, apesar de amigas, querem conquistar o seu território; às vezes brigam, entram em debates, discordam... Mas são amigas!!!! As jaguatiricas também são amigas. Alguém ser habilita a mexer com uma de seu bando???

Que felinas vocês são!!! Vocês caçam à noite. Caçam conhecimento e crescimento. As jaguatiricas também têm hábitos noturnos.

Elas se alimentam de aves, morcegos, roedores... Vocês se alimentam de sonhos...

As jaguatiricas gostam de viver em pares. Vocês, apesar dos grupos formados, andam em pares, trocam resenhas, fuxicos, elogios...

Apesar de parecerem com uma onça, os ataques envolvendo a jaguatirica são raríssimos. Vocês também não atacam... Vocês são mansas!

As jaguatiricas deixam marcas, e correm perigo de extinção. Vocês também deixarão as marcas de vocês... , pois turma como esta..., jamais teremos outra! Está em extinção!

Vocês são jaguatiricas!!! Portanto, corram! Sigam o caminho de vocês. Continuem a buscar novos territórios, novos desafios...

Afiem as suas “garras”! Busquem conhecimento e sabedoria... Enquanto eu, “onça velha”, continuarei aqui torcendo por vocês!!!

Autora: Rozilene Reis

HOMENAGEM QUE FIZ PARA MINHAS ALUNAS DO CURSO TÉCNICO EM ANÁLISES CLÍNICAS DO CESAC- CENTRO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL SANTA CRUZ, SANTO ANTONIO DE JESUS-BA.