Mamãe

    

O mesmo brilho no olhar quando o seu filho chega, a alegria, as perguntas
sobre como está a sua vida, ou se está com fome, o seu cuidado infindo,
só tem um nome; Mamãe, essa doce incansável palavra.

Ela, nos abençoa na nossa chegada, e quando dizemos até amanhã, ou depois, - O certo mesmo é domingo, viu? - Deus te abençoe minha filha,
te proteja, te dê saúde e muita paz... Eu te amo, viu? - E eu muito mais.

Ela, hoje tem noventa e dois anos, lúcida, e realizada, cada filho seu, cada marca que cada um faz ou deixou,
(aqueles que partiram para sempre),
são rastros de muita luta, muita parceria, compreensão, dor, resignação
e muito amor.

Dona Áurea, essa mulher forte, guerreira, traz na sua alma, amor intenso por cada um de nós, para uma vida inteira. As suas perdas e suas vitórias, é para mim, exemplo de perseverança, sou sua fã número um, por conhecê-la à fundo, minha mãe é o meu referencial de maior amor do mundo.
Minha mãe, essa guerreira que sobreviveu a tudo, pelos filhos que restou.

Falar do nosso passado, não nos convém, deixemos descansando no tempo os nossos sofrimentos, avante nesse país chamado futuro, uns nos outros em união e amor nos apoiamos. Pois só o amor consegue riscar a sua garra, nos livros, e nos muros as suas sábias frases que aos poucos com amor, foi nos ensinando. Basta somar as muitas alegrias, da infância, da adolescência, e resgatar vez por outra as nossas lembranças, a elas nos agarramos, com fé, mantemos a nossa esperança.
Liduina do Nascimento
Enviado por Liduina do Nascimento em 11/05/2019
Código do texto: T6644505
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.