Sim, Ele ele era brasileiro

Nos treinos para o GP da Bélgica de 1992, a Ligier de Erik Comás perdeu o controle na curva Blanchimont e bateu com força. Ao ver o piloto desmaiado, o brasileiro Ayrton Senna, da McLaren, também em sua volta rápida, parou o carro, desceu do cockpit, ignorou o perigo e correu em direção ao Ligier, em meio ao tráfego. Encontrou Comas desmaiado, dentro do cockpit. O tricampeão mundial segurou a cabeça de Érik até a chegada da equipe médica. Comas em entrevista disse que Ayrton Senna havia lhe salvado a vida, porque no momento que ele o socorria, Senna desligou a ignição do carro, que estava jogando combustível para o motor, o que poderia causar uma explosão, em questão de pouco tempo.

Dois anos depois, no ano de 1994, os papeis se inverteram, no fatídico GP de San Marino. Ayrton Senna, na Williams, bate o carro na curva Tamburello e não consegue sair do carro, estando inconsciente. Érik, que competia pela Larrousse, não percebeu que o helicóptero que resgataria Senna estava na pista. Para evitar uma tragédia maior, o francês freou bruscamente e ao ver o brasileiro sendo socorrido pelos médicos, ficou assustado e decidiu abandonar a prova.

Muito mais que um piloto, um gênio, um tricampeão, acima de tudo Ayrton Senna da Silva (do Brasil) era um herói!

Vinicius Moratta
Enviado por Vinicius Moratta em 01/05/2019
Código do texto: T6636295
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.