LUCAS - SANTO EVANGELISTA E MÉDICO. ORAÇÃO e VELAS VIRTUAIS: "Acenda sua vela virtual e não esqueça de rezar pelas pessoas que passam dificuldade!"

LUCAS - SANTO EVANGELISTA E MÉDICO. ORAÇÃO e VELAS VIRTUAIS: "Acenda sua vela virtual e não esqueça de rezar pelas pessoas que passam dificuldade!"

________

Deus confia em si porque tem fé na humanidade mesmo quando o traímos. É Jesus é a superação do medo de confiar.

Como homem confiou e aprendeu a confiar no seu povo e nos frágeis apóstolos.

J B Pereira

____________

Rasga-se o véu do templo e a terra treme, quando o Senhor clama em voz forte:

-Pai, em tuas mãos encomendo o meu espírito.

https://www.facebook.com/pg/parsaolucas/posts/

___________

São Lucas

Nasceu em Antioquia da Síria, médico de profissão foi convertido pelo apóstolo São Paulo, do qual se tornou inseparável e fiel companheiro de missão. Colaborador no apostolado, o grande apóstolo dos gentios em diversos lugares externa a alta consideração que tinha por Lucas, como portador de zelo e fidelidade no coração. Ambos fazem várias viagens apostólicas, tornando-se um dos primeiros missionários do mundo greco-romano. Tornou-se excepcional para a vida da Igreja por ter sido dócil ao Espírito Santo, que o capacitou com o carisma da inspiração e da vivência comunitária, resultando no Evangelho segundo Lucas e na primeira história da Igreja, conhecida como Atos dos Apóstolos.

No Evangelho segundo Lucas, encontramos o Cristo, amor universal, que se revela a todos e chama Zaqueu, Maria Madalena, garante o Céu para o “bom” ladrão e conta as lindas parábolas do pai misericordioso e do bom samaritano. Nos Atos dos Apóstolos, que poderia também se chamar Atos do Espírito Santo, deparamos com a ascensão do Cristo, que promete o batismo no Espírito Santo, fato que se cumpre no dia de Pentecostes, e é inaugurada a Igreja, que desde então vem evangelizando com coragem, ousadia e amor incansável todos os povos.

Uma tradição – que recolheu no séc. XIV Nicéforo Calisto, inspirado numa frase de Teodoro, escritor do séc. VI – diz-nos que São Lucas foi pintor e fala-nos duma imagem de Nossa Senhora saída do seu pincel. Santo Agostinho, no séc. IV, diz-nos pela sua parte que não conhecemos o retrato de Maria; e Santo Ambrósio, com sentido espiritual, diz-nos que era figura de bondade. Este é o retrato que nos transmitiu São Lucas da Virgem Maria: o seu retrato moral, a bondade da sua alma. O Evangelho de boa parte das Missas de Maria Santíssima é tomado de São Lucas, porque foi ele quem mais longamente nos contou a sua vida e nos descobriu o seu Coração. Duas vezes esteve preso São Paulo em Roma e nos dois cativeiros teve consigo São Lucas, “médico queridíssimo”. Ajudava-o no seu apostolado, consolava-o nos seus trabalhos e atendia-o e curava-o com solicitude nos seus padecimentos corporais. No segundo cativeiro, do ano 67, pouco antes do martírio, escreve a Timóteo que “Lucas é o único companheiro” na sua prisão. Os outros tinham-no abandonado. O historiador São Jerônimo afirma que Lucas viveu a missão até a idade de 84 anos, terminando sua vida com o martírio. Por isso, no hino das Laudes rezamos: “Cantamos hoje, Lucas, teu martírio, teu sangue derramado por Jesus, os dois livros que trazes nos teus braços e o teu halo de luz”. É considerado o Padroeiro dos médicos, por também ele ter exercido esse ofício, conforme diz São Paulo aos Colossenses (4,14): “Saúda-vos Lucas, nosso querido médico”.

Via Canção Nova

« 17/10/2016: São Lucas

https://catedraldepiracicaba.org.br/sao-lucas-2.html

_________________

Sua vela ficará acesa durante sete dias. Durante este tempo estarei rezando sua intenção.

https://velavirtual.portaleuedeus.com/2016/11/sao-jose.html

____

NOSSA SENHORA DE LOURDES - VELA VIRTUAL

Que Nossa Senhora de Lourdes lhe abençoe hoje e sempre. Amém.

~ Sinal da Cruz.

~ Prece espontânea.

~ Reze um PAI NOSSO e três AVE MARIA.

https://velavirtual.portaleuedeus.com/2016/11/nossa-senhora-de-lourdes.html

___________

NOSSA SENHORA DESATADORA DOS NÓS

Que Nossa Senhora Desatadora dos Nós lhe abençoe hoje e sempre. Amém.

__________

SÃO JOSÉ - VELA VIRTUAL

A vós, S. José, recorremos em nossa tribulação e, depois de ter implorado o auxílio de Vossa Santíssima Esposa, cheios de confiança solicitamos também o Vosso patrocínio.

São José é descendente da casa real de Davi. É o esposo da Virgem Maria e pai adotivo de Jesus Cristo.

Nos Evangelhos ele aparece na infância de Jesus. Pode-se ver as citações nos livros de Mateus Capítulos 1 e 2, e em Lucas 1 e 2.

Na Bíblia, São José é apresentado como um justo. Mateus, em seu Evangelho, descreve a história sob o ponto de vista de José.

Já Lucas narra o tempo de infância do menino Jesus contando com a presença de José.

~ Sinal da Cruz.

~ Prece espontânea.

~ Reze um PAI NOSSO e três AVE MARIA.

https://velavirtual.portaleuedeus.com/2016/11/sao-jose.html

_____________

Preencha o formulário, para que sua vela seja acessa!

Que São Lucas lhe abençoe hoje e sempre. Amém.

~ Sinal da Cruz.

~ Prece espontânea.

~ Reze um PAI NOSSO e três AVE MARIA.

https://velavirtual.portaleuedeus.com/2016/11/sao-lucas-evangelista.html

______________

Oração a São Lucas

Imagem Oração a São Lucas

Oremos a São Lucas

Ó Deus que lhe escolhestes São Lucas para revelar em suas palavras e escritos o mistério do vosso amor para com os pobres, concedei aos que já se gloriam do vosso nome, perseverás num só coração e numa só alma e a todos os povos do mundo ver a vossa salvação.

Por vosso Senhor Jesus Cristo, vosso filho, na unidade do Espírito Santo.

Ó Senhor nos abençoe, nos livre de todo o mal, nos conduza a vida eterna, Amém.

São Lucas evangelista, rogai por nós.

https://www.nossasagradafamilia.com.br/conteudo/oracao-a-sao-lucas.html

__________________

São Lucas foi um dos Apóstolos, tendo escrito partes importantes do Evangelho.

Em vida foi médico de profissão, sendo hoje padroeiro dos médicos e dos cirurgiões, e também dos artistas, pois tinha o dom da palavra.

Reze esta oração e peça a São Lucas que olhe pela sua família.

Ó São Lucas, glorioso Apóstolo e evangelista,

eu te saúdo pelo Coração de Jesus;

e pela alegria e doçura que o teu coração sentiu

ao ensinar, do Divino Mestre,

o Pai Nosso aos Apóstolos.

Alcançai-me a graça

de seguir com fidelidade Jesus,

pelo seu caminho,

com a sua verdade a favor da vida.

Ó meu bom São Lucas,

médico, que com as tuas santas mãos,

invocando o nome de Deus,

curaste tantos enfermos de tão graves doenças,

rogai ao bom Jesus

que me livre das enfermidades do corpo e do espírito,

se for do agrado de Deus.

E para maior glória

por toda a eternidade.

AMÉM! ALELUIA!

https://www.mariahelena.pt/pt/pages/oracao-a-sao-lucas-para-pedir-saude

_______________

O AMOR DE MARIA NÃO ISOLA JESUS DE NÓS.

NEM O AMOR DE JESUS EXCLUI O AMOR POR SUA MÃE.

TUDO POR JESUS, NADA SEM MARIA.

J B Pereira e https://www.nossasagradafamilia.com.br/conteudo/oracao-a-sao-lucas.html
Enviado por J B Pereira em 01/05/2019
Reeditado em 01/05/2019
Código do texto: T6636294
Classificação de conteúdo: seguro